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FORMATOS DIVERSOS, MESMOS OBJETIVOS

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Sergio Valente, da TV Globo, e Mauro Cavalletti, do Instagram, mostram como o Brasil de hoje conecta marcas

Sergio Valente: projeto GoodMob

(De Buenos Aires) Enquanto novas plataformas e aplicativos lançam diferentes opções para as marcas contarem suas histórias, a maior emissora brasileira de TV aberta utiliza seu principal produto comercial como base para conectar 100 milhões de telespectadores através de ações sociais.

Sergio Valente, diretor de Comunicação da TV Globo, e Mauro Cavalletti, Head of Creative Shop do Facebook e do Instagram no país, participaram da agenda de palestras desta terça-feira (25) do Festival Ibero Americano de la Publicidad 2018, que está sendo realizado em Buenos Aires.

Cavalletti também protagonizou um Q&A com publicitários argentinos e de outros países da região. Valente preside o júri de Inovação, uma das quatro disciplinas avaliadas pelo FIAP para eleger os melhores trabalhos ibero-americanos de comunicação e marketing.

O diretor da Globo mostrou uma série de campanhas da emissora dentro de seu projeto “GoodMob”, uma ação visando mobilizar os brasileiros para discutir assuntos de interesse social.

“A nossa estratégia de valorizar nossa própria marca passa pela conexão com o público em torno de temas capazes de inspirar as pessoas”, explicou Valente.

E isso acontece, como contou, através de comerciais da própria emissora falando sobre respeito e contra qualquer tipo de preconceito, e também pelo conteúdo de entretenimento.

“Em Malhação, um tipo de novela em forma de série, por exemplo, discutimos a qualidade da escola pública, destino de 80% dos jovens do país”, contou.

Valente também mostrou ao público uma série de comerciais da campanha “Tudo começa pelo respeito”, focando a inclusão e o preconceito.

“As pessoas querem marcas mais humanas, e é isso que procuro fazer com a imagem da Globo. Se conseguir atingir algumas metas, já terá valido a pena deixar de ganhar muitos prêmios pela DM9 para encarar esse desafio numa TV que fala com mais de 100 milhões de brasileiros todos os dias”, concluiu.

SMALL IDEAS, BIG STORIES

Mauro Cavalletti: pequenas peçqs

Ao responder a questão de como construir marcas em uma plataforma como o Facebook ou ainda num aplicativo de compartilhamento como o Instagram através de mensagens que duram pouco tempo, Mauro Cavalletti explicou que a fragmentação tem um objetivo claro, que é criar uma grande história.

Head of Creative Shop do Facebook e do Instagram, Cavalletti contou que pesquisas indicam um percentual de 37% de pessoas que assistem vídeos curtos, de 15 segundos, prestando total atenção às marcas inseridas no contexto.

Ex-Head of Digital de agências, ele levou para a plataforma a experiência da parceria com os clientes. “Nosso objetivo é ajudar as marcas a criar um conteúdo, que pode ser fragmentado, mas com um propósito final. Não me importa quem está produzindo um vídeo, se uma grande produtora ou um jovem com uma câmera, porque há jovens talentosos que entendem essa linguagem e traduzem o que o público quer assistir”, comentou.

JOVENS CRIATIVOS

A dupla brasileira da WMCann Miranda Gleiser e Osvaldo Neto foi finalista da Maratona Jovens Criativos desta edição do FIAP, ficando em segundo lugar na competição atrás da vencedora Argentina.

Promovido pela produtora e distribuidora Filme Suez, o concurso de jovens criativos até 28 anos teve como briefing construir em 48 horas uma campanha em vídeo sobre o tema “Desligue o Celular no Cinema”.

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