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UMA CANETA PARA OS POLÍTICOS

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Campanha da agência FOR ironiza promessas e exige que candidatos assinem embaixo

Fred e Cebola: tem que assinar

Painéis de aeroporto e abrigo de ônibus, bancas de jornais, relógio de rua, em vários estados do Brasil e até em Miami, além de filme, anúncios e peças digitais vão cobrar candidatos a partir da próxima semana até a realização do segundo turno das eleições.

As peças compõem campanha criada pela FOR que terá veiculação gratuita.  E embora a agência informe que recebeu apoio da BIC em forma de mil canetas para distribuição durante ações, a empresa através de nota preferiu se isentar de participação em manifestações políticas (leia no final do texto).

A campanha é uma provocação aos candidatos mas também uma forma de conscientizar o público para que se engaje, vote consciente  e cobre os políticos a cumprirem suas promessas.

“Aprendi com gente séria no Brasil que promessa é dívida. Por outro lado, aprendi que a grande maioria dos políticos aqui está totalmente endividada, sem vontade alguma de saldar essa dívida. De quatro em quatro anos esses mesmos políticos voltam e prometem cada vez mais. Os mesmos políticos e as mesmas promessas não cumpridas, diz Frédéric Junck, sócio e fundador da FOR.

“Nasci em Paris, estou no Brasil desde 1986 e me naturalizei em 1995. Hoje, mais do que franco-brasileiro, sou um brasileiro franco. E quero, assim como todos os brasileiros, um país melhor”, continua.

Fred diz que está positivamente impressionado com a evolução da sociedade brasileira nos últimos 30 anos. “Foi uma grande caminhada em favor da democracia, da transparência, da educação, da saúde e de tudo que traz dignidade à vida de todos”, explica.

Como ele afirma, fundou a FOR há 20 anos e hoje a agência representa uma equipe de aproximadamente 50 pessoas que querem ajudar a dar um basta nessa total falta de comprometimento da classe política.

“Nosso foco é proporcionar bons resultados para as marcas dos nossos clientes. Da mesma forma, nas eleições de 2018, nosso foco é ajudar a trazer bons resultados para a marca Brasil. E queremos fazer isso de maneira democrática e apartidária”, conclui.

Essas são as razões do lançamento da campanha “Não basta prometer, tem que assinar embaixo”, com coordenação do sócio e diretor de Criação Milton “Cebola” Mastrocessario.

“Uma campanha para alertar os eleitores e para forçar os políticos a se comprometerem e assinarem embaixo as promessas que fazem”, detalha Cebola.

A ação gerou parcerias de empresas dispostas a encampar a causa, como a produtora Ça VaRt, que realizou o vídeo.

A criação também contou com o redator Igor Paz e direção de arte de Igor Romana,Fabio Bianchi e Luiz Oliveira. A direção do filme é da dupla Free e o áudio da Ritmika.

Nota da BIC à impresa:

“A BIC fica lisonjeada em ser reconhecida espontaneamente como uma marca democrática, que oferece produtos para todos, principalmente com o seu maior ícone: a caneta BIC Cristal. No entanto, reforça seu posicionamento apartidário e esclarece que não apoia nenhum tipo de campanha relacionada à política”.

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