Campanhas

VISITE PELO CELULAR E VOE LATAM

Publicado em

Única companhia aérea da América do Sul a oferecer voo direto de São Paulo para Lisboa, a LATAM lança campanha para divulgar a nova rota. A estratégia de comunicação foi crida pela Graphene, agência do grupo Interpublic dedicada exclusivamente à empresa.

Com o conceito “Tradicional de um novo jeito”, a campanha realizada em parceria com o Governo de Portugal, inclui inédita ação realidade aumentada no Facebook, proporcionando ao público viver a experiência de “estar” virtualmente na capital portuguesa através da câmera de seu smartphone. A estratégia também é composta por investimentos em rich media.

Transportadora oficial do elenco da peça de teatro “Baixa Terapia” que estará em cartaz em Lisboa de setembro a dezembro deste ano, a companhia fechou parceria com o ator Antônio Fagundes, que participa da campanha da nova rota ao lado da influenciadora Dani Noce, que produzirá conteúdo para as redes sociais da LATAM Airlines Brasil.

“Para divulgar esse novo e importante momento da LATAM Airlines, além de mídia digital e a inovação em realidade aumentada no Facebook, escolhemos também duas personalidades que falam com duas gerações de público, Dani Noce e Antônio Fagundes, mostrando para o público o tradicional de uma nova maneira”, explica Eduardo Rodrigues, sócio fundador e CCO da E/OU-MRM e integrante do board da Graphene Brasil.

“É fundamental para o plano de mídia trabalhar com formatos imersivos, para atrair a atenção do público” afirma André França, vice-presidente de mídia da WMcCann e também membro do board da Graphene Brasil. “A LATAM será a primeira companhia aérea da América Latina a utilizar anúncios com a tecnologia de AR no Facebook. Além disso, é a primeira a proporcionar product trial de uma rota com essa tecnologia.” completa o executivo.