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POR UM MERCADO MADURO E RESPONSÁVEL

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Branco e Sandra: agenda de negócios livre e responsável

Ao confirmar João Branco do McDonald’s como seu novo presidente, a Associação Brasileira de Anunciantes reafirma escolha realizada em agosto do ano passado, quando o executivo substituiu Juliana Nunes, que renunciou ao cargo.

Agora, em novo mandato, Branco se responsabiliza ao lado da presidente executiva Sandra Martinelli a promover cada vez mais uma agenda de negócios livre e responsável.

A sessão que elegeu a nova diretoria da ABA para o biênio 2018-20, contou com uma palestra de Eco Moliterno, Chief Creative Officer da Accenture Interactive para a América Latina, que falou sobre os novos rumos do marketing e da comunicação, sob a ótica do relacionamento das marcas com os consumidores, sugerindo que deverá ser cada vez mais humano e emocional.

Na oportunidade, também foram eleitos os membros do Conselho Superior, Conselho Fiscal e Presidência Capítulo Rio da Associação Brasileira de Anunciantes.

João Branco é diretor de marketing do McDonald’s e foi presidente da Diretoria Nacional por aclamação. A cerimônia de posse da nova gestão acontecerá no dia 24 abril.

Sandra Martinelli, que continua como presidente executiva da ABA, afirmou que o foco principal da entidade é a Agenda ABA 2020, projeto criado em 2017 para definir os rumos futuros da associação e seu propósito de atuação sob o conceito “Mobilizar o Marketing para Transformar os Negócios e a Sociedade”. “Nossos esforços estarão voltados ao alcance de nosso propósito através da mobilização do mercado para promover um ambiente de negócios livre e responsável, da construção de uma agenda propositiva que alinhe todos os atores do mercado da comunicação, da promoção das melhores práticas globais em marketing, regulatório e desenvolvimento de talentos, e da pavimentação dos caminhos do futuro da comunicação e do marketing de forma coletiva”, disse Branco.

“O compromisso que assumimos com os associados e mercado, marca um momento importante de atuação da ABA, na efetiva geração de valor e de melhores práticas para a construção de um mercado maduro e responsável”, completou Sergio Pompilio, Vice-Presidente Jurídico e de Assuntos Corporativos da Johnson & Johnson, e copresidente do Conselho Superior.