Campanhas

DESTRAVE E GANHE O JOGO

Publicado em

Depois da fase do Entretenimento, a campanha “Revolta dos Conteúdos”, da Africa para a Vivo, sob o conceito “Destrave”, chega ao mundo dos Esportes e da Gastronomia.

O filme “Basquete” inaugura essa nova etapa da estratégia que convoca o público a repensar a qualidade de sua conexão, mostrando de forma bem humorada e inusitada, situações cotidianas vividas pelos usuários da Internet.

Um grupo de amigos assiste à uma partida de basquete quando, justamente no momento do ponto da vitória, a Internet trava. Em seguida um dos jogadores do time se transporta para a sala onde o grupo assiste ao vídeo e o atleta pede, inconformado, que mudem para Vivo Fibra para destravar.

“Revolta dos Conteúdos possui uma abordagem divertida para dramatizar a situação de muitos usuários de Internet. A campanha gera identificação entre aqueles que, como no filme, estão insatisfeitos com a qualidade ruim da banda larga. Queremos incentivar os clientes a não se acomodarem com uma conexão de má qualidade, e a destravarem, mudando para Vivo Fibra”, explica a diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze.

Em 2017 a campanha focou no segmento do Entretenimento com os filmes “Homem da Selva” e “Glam Rock”, e dos games em “Gamer”. Os comerciais dão vida a personagens de diferentes universos, partindo de um insight real e de situações com as quais as pessoas se identificam.

Criação de Bill Queiroga e Guzera, com direção criativa de Felipe Gall, Marco Bezerra e Sophie Schonburg, direção executiva de Ricardo Figueira e direção geral de Sergio Gordilho.

Produção da Nomads, com direção de cena de Pedro Becker (filme) e GO:MA (digital) e fotografia de Will Etcheberrere. Som da Antfood, com composição de trilha original de Lou Schmidt, Luis Bergmann e Chico Castellano.Locução de Mauricio Pereira.