Profissionais

BRASILEIRO EM NOVA AGÊNCIA ESPANHOLA

Publicado em
Bruno: terceira agência na Espanha

Há três anos atuando no mercado espanhol, Bruno Costa é o novo diretor de Criação da da J. Walter Thompson de Madri, na equipe do diretor geral da área José Gamo.

Bruno também já atuou na MRM McCann e na DDB de Espanha. No Brasil, trabalhou nas agências F.biz, Africa, DM9 DDB e F / Nazca Saatchi & Saatchi e Isobar, participando de trabalhos para clientes como Omo, Close Up, Tresemmé e Ambev, integrando a equipe que lançou a cerveja Budweiser no país.

De perfil multidisciplinar, o criativo tem 16 anos de experiência na publicidade e já criou campanhas para marcas como BBVA, ikea, campofrío, Brahma, Budweiser, Absolut, Coca-Cola, Nike Footbal, Siemens e Electrolux entre outras.

Ele iniciou sua carreira como diretor de arte, formado em Business Design Innovation, com foco em design de serviços e produtos. Na DDB Espanha, onde estava desde meados de 2016, exerceu o cargo de diretor de criação digital, formando dupla com a portuguesa Susana Albuquerque.

Em sua trajetória ganhou prêmios em vários festivais nacionais e internacionais, com destaque para One Show, Clio Awards, FIAP, El Sol e Cannes Lions.