Agências

SORRELL OFICIALIZA WPP BRASIL

Publicado em

Comunicado do grupo anuncia oficialmente Sergio Amado como Country Manager no Brasil

Amado: country manager Brasil

Um comunicado assinado e emitido nesta quarta-feira (31) pelo CEO do WPP, sir Martin Sorrel, informa às empresas controladas pela holding no Brasil que Sergio Amado assume o cargo de Country Manager no país.

Maior conglomerado de comunicação do mundo, o WPP, que controla as redes de agências JWT, Ogilvy e Y&R, atua no mercado brasileiro através de mais de 50 empresas de publicidade on e offline, Relações Públicas, Consumer Insights, Marketing Direto, Internet e Digital, Promoções e Eventos, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Curitiba, entre outras cidades.

O sistema de comando único já foi implantado e aprovado pelo CEO da holding em mercados como Itália, Austrália e Nova Zelândia.

Chairman do Grupo Ogilvy Brasil, Sergio Amado, que vai comandar as operações de todas as empresas do WPP no país, passou para Fernando Musa, em março do ano passado, a presidência do grupo que vinha ocupando.

O executivo atua na Ogilvy desde 1997 transformando-a numa das maiores agências do país, e nos últimos cinco anos, também uma das mais criativas e premiadas, tendo inclusive sido eleita Agency of the Year no Cannes Lions.

depoimento de Sérgio Amado:
“Deixo o cargo de Chairman do Grupo Ogilvy Brasil para assumir a posição de Country Manager do Grupo WPP no País. Essa posição exige trabalho lado a lado com as principais lideranças das empresas do WPP.

Somos o maior conglomerado de comunicação do mundo e do Brasil. Atuamos em todas as áreas da comunicação. No Brasil, o Grupo WPP é formado por 56 empresas e emprega cerca de 7 mil pessoas. Somos líderes em agências de propaganda, no digital, em data intelligence, em relações públicas e em outros diversos segmentos.

Meu trabalho é consolidar e expandir a marca WPP no Brasil, sempre com o apoio das lideranças que dirigem as empresas do grupo. Mas minha principal missão é promover sinergia e integração das nossas marcas em benefício pleno dos clientes.

O mercado está em processo de mudança e precisamos mudar mais rápido do que o mercado. E estou certo de cumpriremos esse desafio nos próximos anos.

O Brasil é um mercado chave para o Grupo WPP, por isso continuaremos investindo em aquisições diversas e na elevação de mais eficiência, usando toda a tecnologia em benefício dos clientes.

Temos grandes líderes em todas as empresas do Grupo WPP no Brasil. Profissionais que vão dividir comigo as transformações que sejam necessárias para atingir os objetivos.

A partir do dia 20 de fevereiro, o Grupo WPP e seus funcionários no Brasil – cerca de 10 pessoas – deixam o escritório antes ocupado dentro da agência F.Biz e se mudam para um espaço físico alocado na sede da Y&R“.