Redes Sociais

SHOPPING ABRE O PIANO PARA CLIENTES

Publicado em
Juliana D’Agostini participou da estreia da ação

Centro comercial paulistano inaugurado no ano 2000 e batizado com o nome do maior nome da música clássica brasileira, o Shopping Villa Lobos lançou um aplicativo através do qual as pessoas podem compartilhar sua performance ao piano.

A ação aberta ao público aproveita o DNA do local, que ganhou o sobrenome famoso de carona no parque existente ao lado desde 1994.

Neste final de ano, frequentadores podem exibir seu talento no instrumento instalado no segundo piso e conectado a um tablet que capta a gravação de até um minuto para ser publicada em vídeo na página Piano do Villa, no Facebook.

Os “pianistas” do shopping podem compartilhar o vídeo em suas redes sociais.

O projeto, desenvolvido pela agência AE Digital, que criou a plataforma de incentivo à arte, visa abrir espaço para histórias de músicos amadores.

A estreia da ação contou com a participação de uma das mais importantes pianistas da atualidade, Juliana D’Agostini.

A musicista iniciou seus estudos do instrumento com apenas cinco anos de idade, passou pelas mais prestigiosas escolas de música clássica do mundo e recebeu diversos prêmios.

O compositor e músico Heitor Villa Lobos, nascido no Rio de Janeiro em 1887, é homenageado nacionalmente com a celebração do Dia da Música Clássica na data de seu nascimento, 5 de março.