Pesquisa

A GERAÇÃO X AINDA PAGA A CONTA

Publicado em

Estudo do grupo Abril mostra que consumidores na faixa dos 35 a 54 anos ainda predominam no mercado

Estudo “O X da Questão”, realizado pelo grupo Abril, mostra que apesar da influência dos chamados “millenials”, consumidores na faixa dos 20 aos 34 anos, aumenta no mundo atual, a Geração X, de 35 a 54 anos, ainda predomina no poder de compra.

A pesquisa apresentada em evento comandado por Walter Longo, presidente do grupo Abril, revela a tal Geração X representa 25% da população mas é responsável por mais da metade da renda gerada no país e 56% maior do que a dos “millenials”.

O levantamento contou com duas mil respostas e representa um detalhado estudo neurocientífico, além de uma compilação de informações de mercado sobre essa geração que é a que paga a conta na atualidade.

Resultado de parceria entre Abril e Neoway, o Dynamic Big possui informações de renda estimada de mais de 48 milhões de brasileiros com vínculo empregatício.

O potencial da Geração X vai além da renda. A Pesquisa traz também informações sobre consumo, influência, empreendedorismo e presença digital. A idade média dos compradores de e-commerce é de 43 anos, e sete em cada dez compras são realizadas por pessoas acima dos 35 (de acordo com relatório eBit Webshoppers).

A Geração X também é a que mais consome uma série de conteúdos online, como os sites de notícias, finanças e automotivos, segundo dados da comScore.

Através desse estudo, o grupo Abril, especialista em produzir insights que anteviram as grandes mudanças no mundo, assim como seus impactos no marketing, proporciona ao mercado conhecer melhor essa geração.

Walter Longo abriu o evento que teve como objetivo discutir o potencial de consumo dos “X”, entender o que esperam da propaganda, o quanto se sentem representados por ela e como se pode atingir seus corações e bolsos.

Segundo ele, embora haja uma obsessão das empresas em focar sua comunicação nos “millenials”, a A Geração X é a que mais consome e tem mais propensão a se fidelizar a marcas e produtos.

Mauricio Panfilo, head de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Abril, mostrou 10 formas de atingir corretamente o público da Geração X. “Nossa ideia é trazer essa discussão para o mercado com dados que comprovam que a Geração X precisa de mais foco”, disse.

O evento foi encerrado com um painel de discussão dirigido por Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, com a participação de Jaime Troiano, presidente da Troiano Branding,  David Laloum, presidente da Young & Rubicam Brasil, Paula Costa, CMO e gerente geral da Divisão de Luxo da L’Oreal Brasil e Valéria Brandini, PhD e antropóloga empresarial especialista em culturas juvenis.

A pesquisa está disponível para todo o público neste lin .