Pesquisa

BRASIL ELEGE MARCAS DE TECNOLOGIA

Publicado em

A 5ª edição brasileira do estudo “The Most Influential Brands” da Ipsos, empresa global de pesquisas de mercado, apontou a liderança das marcas da área de tecnologia.

Google, YouTube, Facebook, Microsoft e Samsung são as cinco marcas mais influentes entre o público brasileiro. No top 10 do levantamento, aparecem também Nestlé, Netflix, Colgate, Havaianas e Caixa.

“Influência é difícil de conquistar, mas fácil de perder” diz Steve Levy, Chief Operating Officer da Ipsos Canadá e idealizador do estudo.

A pesquisa é realizada em 19 países e avalia as marcas e seu poder de influência no cotidiano e no comportamento dos consumidores. No Brasil, o levantamento foi feito via painéis online com 2.016 pessoas.

O estudo analisa como o público classifica cada marca dentro de 57 atributos, que medem o quanto a empresa integra o cotidiano dos entrevistados ou se entende realmente as necessidades dos consumidores e inspira confiança, por exemplo.

A pesquisa também ajuda a entender os atributos Liderança/ Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade Social e Engajamento, estão relacionadas com essa influência.

Ficou claro que a preferência foi dada a marcas que estabelecem um vínculo de confiança e que transformam a vida dos brasileiros através da tecnologia e de novos formatos de entretenimento. “

É interessante também ver o quanto a dimensão Responsabilidade Social é valorizada no cenário de crise moral e política pela qual passa o Brasil”, explica Leda Kayano, Managing Director da Ipsos Marketing.