Campanhas

MAQUIAGEM É ARTE, COM MARK

Publicado em

Campanha criada pela J.W Thompson apresenta a nova marca de maquiagem da Avon. Inspirada no universo da arte, a linha chega ao mercado em fevereiro para provar que maquiagem não é máscara, mas sim Arte.

A estratégia tem como garota-propaganda a rapper Karoline dos Santos Oliveira, a Karol Conka.

Estrela do comercial “É o poder!”, a cantora afirma que seu rosto é o ponto de partida e seus lábios sua obra de arte, ressaltando as propriedades do batom.

“A mulher Mark sabe exatamente como expressar seu estado de espírito e sua essência, com linhas e cores que criam formas em seu rosto”, detalha Jurema Aguiar, diretora de Marketing da Avon Cosméticos.

A campanha #deixesuamarca divulga batons líquidos, duo de sombras e blushs que dão cores, texturas e formam os splashs do comercial e demais peças publicitárias.

“Karol Conka reflete essa capacidade de reinvenção o tempo todo, expressando a criatividade que as pessoas podem ter”, explica Renata Leão, diretora criativa da campanha em parceria com Danilo Janjácomo.

Com a técnica da colagem, todas as composições de arte foram feitas junto com a filmagem. O figurino foi todo pensado para poder ser recortado, ampliando as possibilidades de criação. Janjácomo destaca a inusitada utilização de um trabalho em craft em plena era digital.

A campanha inclui filmes para TV e Internet, mais 4 filmetes de 10 segundos, destacando os produtos e mídia impressa nas revistas Cosmopolitan e Glamour.

Além de Renata e Janjácomo, participaram da criação o Head of Art Humberto Fernandez e os CCOs Ricardo John e Rodrigo Grau.

Produção da Paranoid, com direção de Brendo e Gonfiatini. Som da Soup.

Produção digital da Mutato, com criação de Anelise Bôa, Caio Baptista Antonio e Layana Leonardo, com direção criativa de Fernanda Guima e direção geral de Eduardo Camargo.