Polêmica

CAMINHO ABERTO PARA O RETORNO

Publicado em

Vivo assina comunicado com Cris Duclos isentando a executiva

Cris: 6 meses de luta

Seis meses depois de ser envolvida por notícias na imprensa em supostas irregularidades de conduta, a ex-diretora de Comunicação e Imagem da Vivo, Cris Duclos, publica anúncio com assinatura da empresa refutando qualquer acusação.

Com isso, segundo sua assessoria de imprensa, ela se prepara para voltar ao mercado de trabalho o mais breve possível.

Sua demissão da operadora, conforma esclarecido no comunicado veiculado no jornal “Valor” desta terça-feira (27), não ocorreu por justa causa e seguiu os trâmites regulares, inclusive com pagamento de devida indenização.

Comunicado: clique para ampliar

No último mês de junho, sua saída da Vivo gerou especulações sobre superfaturamento de comerciais e pagamentos indevidos. Uma nota no UOL, apagada em seguida, e um artigo em um Blog do jornalista gaúcho Políbio Braga, desencadearam uma sucessão de boatos e rumores, todos desfavoráveis à executiva.

Em setembro, devido à falta de posicionamento da empresa, Cris entrou ação contra a Vivo, solicitando reintegração do cargo. Em setembro, após audiência com as partes, o Tribunal do Trabalho de São Paulo concluiu que não houve justa causa, o que anúncio de hoje é reconhecido oficialmente pela empresa.

“Chegamos a um consenso com a Vivo para encerrar definitivamente os boatos envolvendo meu nome que circularam na imprensa e nas redes sociais”, comemora ela.

O prejuízo moral, profissional e familiar da executiva, uma vez que seu marido, o criativo Ricardo Chester chegou a ser citado em notícias sem fundamentos, é incalculável. Possíveis ações de ressarcimento podem surgir agora, com o aval de decisão judicial.

Na época de seu desligamento da Vivo, Cris Duclos analisava proposta de importante empresa multinacional da área de tecnologia digital, o que acabou não se concretizando em razão da divulgação dos boatos.