Festivais

CANNES ANUNCIA EXECUTIVA NO BRASIL

Publicado em
Papa anuncia Letícia como executiva do festival

Ex-VP da Ascential, empresa que inclui a WGSN, mesma origem do atual CEO do Cannes Lions, o brasileiro José Papa Júnior, Letícia Abraham Malta vai assumir o escritório regional do evento no Brasil, responsável pelo contato com o mercado e patrocínios. Ela será assessora na função por Renato Lombardi, gerente comercial da WGSN para a América Latina.

O anúncio oficial foi feito por Papa durante visita ao Brasil, reafirmando a importância do país para o Cannes Lions, seja no aspecto de premiação ou de participação em volume e variedade de trabalhos.

Especialista em construção de marcas, Letícia é administradora de Empresas pela FGV, já atuou também como VP executiva do grupo WGSN para a América Latina, empresa que possui mais de 750 clientes em toda a região dos mais diversos segmentos, como moda, beleza, casa, comunicação, tecnologia e bens de consumo.

O Estadão, representante do Festival no Brasil há  15 anos, continua responsável pela divulgação do evento no País e pela indicação dos candidatos a jurados representantes do Brasil.

O objetivo da ação é reforçar o compromisso do festival Brasil através do aumento da sua presença no país com uma equipe local dedicada a desenvolver um plano estratégico para os próximos anos.

A equipe estabelecida no Brasil oferecerá, pela primeira vez na história do Cannes Lions, um serviço dedicado à indústria criativa brasileira e será o ponto principal de contato para informações relacionadas à participação e patrocínio.

“Tenho orgulho de honrar nosso compromisso com o Brasil. Esta visita marca a importância do Brasil e da América Latina para o Cannes Lions e nossa nova presença reconhece e celebra o potencial da criatividade brasileira”, disse Papa.

Ex-presidente do WGSN, José Papa Júnior atuará baseado em Londres, de onde comandará as ações relativas ao maior festival mundial de criatividade.