Ação Social
ONG LANÇA CAMPANHA DE ANTI-CONSUMO
Publicado emCom o conceito “Amigo Não Se Compra”, ação estimula adoção de pets
Criada pela Neogama, uma inédita campanha anti-consumo de animais de estimação visa estimular a adoção de pets em vez da compra.
Assinada pela ONG Move Institute de proteção animal, a ação carrega o conceito “Amigo não se compra. Se adota”.
A estratégia inclui a exposição de caixas de produtos no formato de cães e gatos em centros comerciais de grande circulação de pessoas, aproveitando o movimento do Natal. A mensagem convida à reflexão e uma visita à página da instituição, onde é possível conhecer animais à espera de um novo dono.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, a estimativa é de que no Brasil exista mais de 30 milhões de animais abandonados, sendo 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães.
Nas grandes cidades, para cada cinco habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados.
Criação de Ligia Mendes, Fábio Queiroz, Fernando Patrucci e Luiz Paulo Gatti, com direção criativa de Fabio Mozeli e Marcio Ribas, e direção geral de Alexandre Gama.
Direção geral de Mídia de Luiz Gini. Produção do vídeo da Primitivo, com direção de Roberto Studart e fotografia de Michel Gomes. Fotos da Shuttrstock e áudio da Big Foote Music + Sound.