Prêmios

FESTA, INOVAÇÃO, AUDIÊNCIA E PRÊMIOS

Publicado em

Iniciais da sigla FIAP vão nortear próxima edição do festival em Buenos Aires

Quartiermeister, Ferrentini e Marcet: Pós Fiap Brasil

Com o novo sócio grupo FiRe, primeira rede latina de Advertainment, com sedes em 8 cidades da região, o FIAP volta a Buenos Aires após três edições em Miami e duas na Cidade do México. O Festival Ibero Americano de la Publicidad 2017 será realizado em maio do próximo ano no suntuoso Centro de Exposiciones de la Ciudad, no bairro da Recoleta. Mais tradicional evento publicitário da região, criado em 1969, o FIAP também é o festival que mais novidades apresenta em termos de criação de áreas e categorias pertinentes ao trabalho criativo atual. Diretor geral do evento, Daniel Marcet, anunciou as mudanças durante o Pós-Fiap Brasil, realizado nesta quarta-feira (31) na sede da ESPM.

Marcet, Álvaro , Fernando Carvalho, Filipe Cuvero, Margot Takeda, Allan Barros e Domenico

Ele explicou que a sociedade com a FiRe resultará em fortalecimento do Brand Content criativo como base para avaliação dos trabalhos inscritos. Marcet passará a chairman do festival, enquanto Rodrigo Figueroa Reyes, fundador da FiRe e ex-diretor geral de Criação da DDB Argentina, assumirá as funções de CEO. O Pós-Fiap Brasil foi promovido pela Editora Referência, representante oficial do festival no país e Miami Ad School/ESPM, eleita pelo quinto ano consecutivo Escola do Ano no evento. Armando Ferrentini, presidente da Referência, e Paulo Sergio Quartiermeister, diretor geral da Miami Ad School/ESPM, entregaram os troféus às agências brasileiras premiadas na 47ª edição do Fiap, realizado em maio no México.

Bione e Quartiermeister com alunos premiados

O Brasil foi o país mais premiado, tendo conquistado 2 Grand Sol, 1 Copa Iberoamerica, 11 Ouros, 27 Pratas e 13 Bronzes, além de ganhar a Maratona Jovenes Creativos através de dupla da JWT. As agências do país premiadas foram a Africa, Almap BBDO, Ampfy, Cheil, Dentsu, F/Nazca, Leo Burnett Tailor Made, Momentum e WMcCann, e a produtora Fat Bastards. Marcet entregou ainda medalhas aos 7 dos 10 jurados brasileiros que compareceram ao evento na ESPM: Álvaro Rodrigues, Fernando Carvalho, Domenico Massareto, Filipe Cuvero, Margot Takeda, Allan Barros e Gê Rocha. Paulo André Bione, diretor acadêmico da Miami Ad School/ESPM recebeu troféu da escola com alunos premiados na edição 2016 do FIAP.