Prêmios

BRASIL GANHA OS 3 GPs DO “LUSOS”

Publicado em
Maior Banheiro, Contos na Etiqueta e Achados na Baía

Na entrega dos troféus do 2º quadrimestre do prêmio Lusos 2015-2016, realizada na última quinta-feira (24) em Lisboa, os 3 Grand Prix dessa etapa foram concedidos a agências brasileiras. A última edição quadrimestral será em Junho em simultâneo com o Festival Anual dessa premiação que avalia trabalhos de comunicação publicitária de países de língua portuguesa. Entre os prêmios entregues a empresas de Angola, Brasil, Moçambique e Portugal, destaque para a Mullen Lowe, que ganhou 2 GPs. O outro Grand Prix, também brasileiro, foi para a carioca Staff. No evento final do Lusos 2015-16, que será realizada em 27 e 28 de junho no Cinema São Jorge, na capital portugesa, Miles Young, chairman mundial da Ogilvy, já confirmou presença como conferencista. A Mullen Lowe conquistou os GPs de Ativação e Eventos com “O Maior Banheiro do Mundo”, para o VIM Cloro Gel da Unilever, e de Marketing de Relacionamento com “Contos de Etiqueta”, para o sabão em pó Omo, com apoio da Hering. O GP da Staff foi para “Achados da Guanabara”, na área de Relações Públicas, para o movimento Menos Um Lixo. O Maior Banheiro do Mundo é uma referência ao hábito da população do país em urinar na rua durante o Carnaval. O fato inspirou a ação #FoliaSimXixiNão, quando equipes de limpeza visitaram pontos conhecidos de desfile de Blocos de Rua para limpar os banheiros e levar aos locais o Xixi Truck. Contos de Etiqueta, por sua vez, é uma campanha de Omo que utiliza etiquetas de roupas infantis da marca Hering Kids com histórias impressas. Achados da Guanabara, por sua vez, consistiu em acionar a equipe de mergulhadores Brasil Divers para retirar entulho das águas da Baía da Guanabara. Após a coleta, os objetos se tornaram produtos usados a partir de imagens do fotógrafo Rogério Faissal, e foram colocados à venda em sites de e-commerce.