Mercado

ANTENA SANDBOX RECRUTA TALENTOS

Publicado em
De Tomazo e Senise: avaliação criteriosa

Lançada há pouco mais de dois anos por Daniel De Tomazo, Head de Planejamento da Ogilvy, e Felipe Senise, ex-diretor dessa área na Loducca e Lew’Lara/TBWA, a Sandbox Escola de Estratégia cria projeto baseado em banco de dados para recrutamento de talentos. Antena Sandbox reúne informações atualizadas de alunos da escola à disposição do mercado. “Desde que abrimos a Sandbox temos recebido vários pedidos de indicação, o que é natural considerando a quantidade de profissionais com quem temos contato”, explica Senise. Apresentada em dezembro de 2013, a escola atende um público que busca especialização em questões estratégicas ligadas à comunicação publicitária. A ideia é que durante os cursos os professores e coordenadores alimentem um banco de dados sobre o perfil dos alunos que chamam atenção pela sua performance individual em programas da escola como a Planning Academy, StoryPlanning e Garagem de Ideias. “É importante que tenhamos um tempo mínimo de avaliação individual de cada aluno, para podermos ter uma opinião sobre seu desempenho técnico e fazer uma indicação criteriosa”, diz Daniel. Gratuito, o projeto não vai receber currículos. “Nossas indicações serão totalmente baseadas nas variáveis perfil e avaliação técnica ao longo dos cursos. Essa é a melhor contribuição que podemos dar para quem busca talentos”, reforça Senise. A operação é online, e os interessados devem mandar a descrição da vaga para  o e-mail [email protected], recebendo de volta de uma a três indicações com perfil dos candidatos, contatos e anotações de professores e coordenadores.