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“SE FOSSE FÁCIL NÃO TERIA GRAÇA”

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O título desta nota é também o nome da peça teatral do ator Nando Bolognesi, de 45 anos, ex-Doutores da Alegria, diagnosticado aos 21 como portador de Esclerose Múltipla. Ele foi escolhido como protagonista da campanha criada pela Ketchum Brasil para lembrar que este sábado (30) é o Dia Nacional de Conscientização da doença, ainda incurável e neurodegenerativa. Quem assina a estratégia é a Biogen Idec, empresa global de biotecnologia, com sede nos Estados Unidos. Através de medicina e ciência de última geração, disponibiliza terapias inovadoras a pacientes de todo o mundo. No Brasil, onde a Esclerose Múltipla atinge 35 mil pessoas,  a empresa é líder de mercado com dois modernos medicamentos. O trabalho de comunicação faz parte da nova postura da Ketchum, que visa entregar cases de PR multiplataforma. A primeira ação é um filme para veiculação na Internet contando a história de Bolognesi. Mais do que isso, para dizer que assim como o palhaço Comendador Nelson, pacientes podem conviver com a doença e encará-la sob uma ótica mais positiva. A criação é da equipe comandada por Gabriel Araújo, e a produção do vídeo da Quatro Gatos Pingados.