Concorrência

LEW’LARA CONQUISTA CACAU SHOW

Publicado em
Costa: case de sucesso e verba de R$ 30 milhões

Após processo de seleção de agências que incluiu também a Talent e a Taterka na fase final, a rede de franquias Cacau Show declarou vencedora a Lew Lara TBWA. A agência, que substitui a DM9 DDB, começa a trabalhar em janeiro com o anunciante, que promete investir R$ 30 milhões em comunicação em 2013. A conta estava na DM9 desde fevereiro deste ano, quando a agência incorporou a Rede 106 e seus clientes, numa decisão interna do grupo ABC. Com mais de mil e 100 lojas personalizadas, a Cacau Show é uma das maiores redes de franquia do País e a maior do segmento de chocolates finos de todo o mundo. O último trabalho da DM9 para o anunciante, a campanha de fim de ano com Ana Maria Braga divulgando a promoção “Natal dos Sonhos”, acabou de entrar em veiculação. Prestes a completar 25 anos na Páscoa de 2013, a Cacau Show foi fundada em 1988 por Alexandre Tadeu da Costa, que aos 17 anos trocou o trabalho de revendedor de uma fábrica de chocolates pela sua própria marca. Ele criou a empresa com 500 dólares e dois anos depois já conseguia seu primeiro contrato de distribuição com uma grande rede de Varejo. Em 94 Alexandre investiu em sua formação e realizou o primeiro de muitos cursos na Bélgica. Sua primeira loja surgiu no ano 2000 em Piracicaba, e a primeira personalizada um ano depois, no Shopping Suzano. O sistema de franchising foi inaugurado em 2004. Em 2006 iniciou a construção de uma fábrica em Itapevi, num terreno de 55 mil metros quadrados, e em 2008 já era considerada a maior rede de chocolates finos do mundo. Costa também escreveu dois livros sobre o assunto: “O Cacau é Show”, em 2008, que virou tema do desfile da escola de samba Rosas de Ouro dois anos depois, e “Uma trufa e…1000 lojas depois”, em 2010. Premiado várias vezes como Empresário do Ano, Alexandre Costa pretende agora padronizar sua estratégia de comunicação, baseada em publicidade e merchandising em programas de televisão.