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BRIDGESTONE CRIA DUPLA PARA CAMINHONEIROS

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Maior investimento da Bridgestone-Firestone divisão de Carga dos últimos quatro anos, uma campanha integrada criada pela Tônica Mix atinge integralmente o público-alvo dos pneus da marca com uma série de ações multimídia. A estratégia é baseada na criação de uma dupla sertaneja, Oiapoque & Chuí, como garotos-propaganda, estrelando desde um clipe de lançamento na Internet, presença em redes sociais, comercial de TV, spots de rádio, anúncios, outdoor e mídias indoor, até a divulgação da grande promoção que tem como prêmio máximo um caminhão Volvo VM no valor de R$ 215 mil. A promoção também vai distribuir 200 outros prêmios para as famílias dos caminhoneiros, viajantes solitários que têm como companhia constante em sua boléia o rádio e preferencialmente a música sertaneja. A dupla Amilton e Juliano, integrada por cantores nascidos no Tocantis e Rio Grande do Sul, foi a escolhida pela Tônica para viver Oiapoque & Chuí durante a campanha que se estende até o final do ano. Nesse período já vão se apresentar em shows com a nova nomenclatura e não está descartada a troca de nome definitiva da dupla no próximo ano, com patrocínio da Bridgestone. A campanha, iniciada com o lançamento do clipe com a música “Na Estrada”, criada pela agência, iniciou sua segunda fase no último final de semana com um merchandising no programa “Raul Gil”, que incluiu a apresentação da dupla como atração musical. Esse é o primeiro trabalho da Tônica para o cliente, conquistado recentemente através de concorrência. A agência atende as contas das marcas Bridgestone Carga e Firestone Passeio.”Optamos por uma campanha integrada na medida em que detectamos a existência de vários públicos consumidores em cada movimento da cadeia produtiva dos pneus”, explica Lee Swain, sócio-fundador da Tônica. “Essa estratégia transcende a propaganda tradicional porque se preocupa com a vida do caminhoneiro”, afirma Duílio Malfatti, diretor geral da agência. “A dupla vai reforçar a parceria entre a marca e o público, composto por caminhoneiros que em pesquisa elegeram a música sertaneja como sua preferida”, justifica Cibar Ruiz, diretor de Criação. A promoção, fase final da campanha, consiste em troca de cupom para concorrer aos sorteios a cada R$ 800 gastos na compra de pneus ou de serviços das redes Bandag de restauração e BTS de Truck Center de serviços da Bridgestone. Criação de Ricardo Rodrigues e Tiago Ishibashi, com direção criativa de Ruiz e Swain. Planejamento de Malfatti. Produção de imagem da Ox Filmes, com direção de Sergio Glasberg e produção sonora da Amplifique. Projeto Digital de Flávio Flandoli, Mídia de Wagner Yoshihara.