Sem categoria

ASICS CORRE ATRÁS DE COMUNICAÇÃO

Publicado em
Case Loco Abreu: Leão de Bronze

Conforme Andrea Longhi, gerente de Marketing da Asics Brasil, a marca, conhecida mundialmente por oferecer os melhores produtos para corrida, agora também quer ter a melhor comunicação do segmento no País. Para isso, anunciou que Borghi Erh Lowe e Ogilvy One passam a cuidar, respectivamente, da publicidade e da inteligência digital da empresa. Vai precisar, porém, de uma boa verba para enfrentar outras gigantes multinacionais do setor, como Nike e Reebok. A conta vinha sendo atendida pela Babel, que não fez feio. Pelo contrário, mesmo com investimento pequeno, a agência, então sob o comando criativo de Ricardo Chester, atualmente na Africa, conquistou um Leão de Bronze no Media Lions do ano passado com o case “Loco Abreu”. O atacante do Botafogo do Rio de Janeiro entrou em campo num clássico carioca contra o Flamengo utilizando chuteiras de cor diferentes, uma branca e outra preta, numa ação contra o racismo nos estádio de futebol. “Não apenas como publicitário, mas também como triatleta, estou entusiasmado com a chegada de um cliente do segmento esportivo. Trabalhamos na comunicação das provas Golden Four Asics em Belo Horizonte e as inscrições estão esgotadas”, comemora José Henrique Borghi, sócio criativo da Borghi Erh Lowe. “Há muito por fazer pela frente, principalmente no desenvolvimento das redes sociais e CRM”, diz Maurício Tortosa, diretor geral da OgilvyOne.