Televisão

SBT LANÇA CANAL INTERATIVO 24 HORAS

Publicado em
Franco e o novo Portal Interativo

Primeiro canal de televisão do Brasil a manter um portal interativo com o público 24 horas por dia, o SBT apresentou nesta terça-feira a inovação que permitirá ao público ampliar sua relação com a emissora. Criado há 30 anos, o Sistema Brasileiro de Televisão de Silvio Santos sai na frente para acompanhar a evolução tecnológica pelas próximas três décadas. O portal pode ser acessado através de aparelhos de TV digital ou que utilizem conversores, através do middleware Ginga. A novidade se tornou possível pela tecnologia desenvolvida pela Totvs e pela parceria da emissora com a Sony, que já havia lançado em março deste ano pela tecnologia Bravia Internet Vídeo um canal de serviço de vídeos on demand. No novo Portal, com navegação simples através de comandos direcionais, o telespectador terá, além da programação normal do SBT, ícones para navegar por Notícias, Promoções, Compra Virtual, Quiz, Enquetes e informações da Programação, além de acesso às redes sociais. Em sua apresentação, Roberto Franco, diretor de rede e assuntos regulatórios do SBT, explicou que toda a construção do Portal Interativo foi baseado em pesquisas populares. Segundo lembrou, o brasileiro adulto assiste uma média de 3 horas e meia de televisão por dia, ou 105 horas por mês. Para esse público, a TV ainda é a principal fonte de informação, apesar de que as pessoas cada vez mais acumulam atividades em outras mídias ou plataformas. “Na verdade, o público do SBT sempre foi interativo. Recebemos 2 milhões de SMS por dia e até hoje a promoção Show do Milhão faz parte do Guinness Book de recordes em razão de 75 milhões de cartas recebidos pela emissora, que foi obrigada a utilizar seu campo de futebol oficial para realizar o sorteio”, disse. O novo Portal Interativo também terá participação decisiva da área de Jornalismo do SBT, comandada por Paulo Nogueira, que lançou recentemente boletins de 30 segundos em todos os breakes, e da área comercial liderada por Glen Valente. “A diversidade de assuntos do Portal, como notícias, previsão do tempo, além dos games interativos, enquetes e dos próprios espaços comerciais, abrem uma série de nova oportunidades para os anunciantes no SBT, afirmou.