Empresas

AMBEV LANÇA ÍCONE DE CONSUMO RESPONSÁVEL

Publicado em

 

Criado em 2003, o Programa Ambev de Consumo Responsável ganha agora o ícone “+ID” que visa estimular a apresentação de documento de identidade na compra de suas cervejas. A ação é traduzida em campanha publicitária de conscientização criada pela Loducca e composta por comercial de TV e anúncios para jornais e revistas. O programa da companhia já incluiu uma série de outras ações, como a doação de 80 mil bafômetros a governos, treinamento de funcionários e divulgação em pontos de venda. O símbolo “+ID” será inserido nas embalagens de suas marcas Brahma, Antarctica e Skol. A estratégia inclui vários programas como “Supermercado de Responsa”, em parceria com o grupo Pão de Açúcar, Jovens de Responsa, com ONGs de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, e “Bar de Responsa”, que premiará estabelecimentos por sua atuação com responsabilidade no consumo de bebidas alcoólicas. A criação da campanha, que começa a ser veiculada neste mês de setembro, é de Pedro Guerra, Marco Monteiro, Ricardo Alonso, Alex Adati, Guilherme Moreira, Denon Oliveira, Raphael Franzini, Mariana Rocha, Gustavo de Lacerda e Dude Talia, com direção criativa de André Faria, Cássio Moron, Marco Monteiro e Pedro Guerra e direção geral de Guga Ketzer. A produção do comercial é da Conspiração, com direção de Paulo Diehl e fotografia de Fernando Oliveira. O áudio é da Tesis.