FIAP 2023

DEFINIDO O JÚRI DE “METALES”

Publicado em
Clique na foto para ampliar

Responsáveis por definir os troféus de Ouro, Prata e Bronze do Festival Ibero Americano de Criatividade após o júri de Short List determinar os trabalhos finalistas, os 28 jurados de “Metales” foram anunciados.

A edição 2023 do FIAP será realizado em associação com a empresa de conteúdo para América Latina PRODU, baseada em Miami, e patrocinado pelo app de entregas Rappi.

A cerimônia de premiação online vai acontecer no dia 5 de outubro e no início de novembro haverá uma entrega oficial dos troféus na cidade do México durante a Advertising Week LatAm.

Os jurados de “Metales” se encarregarão de premiar os melhores trabalhos da indústria criativa em nossa região, além de escolher os Grandes Sóis de Ibero-América.

Compõem esse júri profissionais de destaque da publicidade e do marketing de países como Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile, Equador, Espanha, México, Peru, Porto Rico, Estados Unidos hispânicos e Uruguai.

O FIAP também se preocupou com a equidade de gênero, já que homens e mulheres têm representação igualitária neste grupo, promovendo assim a igualdade na indústria publicitária regional.

Os 28 jurados são divididos em quatro grupos especializados, cada um focado em uma das quatro disciplinas principais do festival: Formatos, Inovação, Publicidade e Produção.

Compões o júri de Formatos, Natalia Rodríguez, Diretora de Mídia, Arteaga & Arteaga, Porto Rico, Lía Cambre, Diretora Comercial, Wasabi Digital, Uruguai, Henrique Del Lama, Diretor Executivo de Criação, AlmapBBDO, Brasil, Gonzalo Montaña, Diretor Global de Mídia, Rappi, Chile, Omar Carrión, Diretor de IMC e Experiências Omnicanal, Kellogg’s LatAm, México, Francisco Cárdenas, Diretor de Estratégia e Integração Digital, LERMA/, EUA e Raúl Rivera, Diretor Regional de Vendas LatAm, Spotify, EUA.

Os jurados da disciplina Anúncios são, Paula Carboni, Diretora Criativa do Grupo, DON Buenos Aires, Argentina, Paulina Parra, Diretora Administrativa, Ariadna Communications, Colômbia, Tamara Espinosa, vice-presidente de marketing, Almacenes De Prati S.A., Equador, Julio Alonso Caballero, Diretor Executivo de Criação, LLYC, Espanha, Rafael Reina, CCO México e Miami, Ogilvy, México, Disse Gil, CEO da Dentsu Creative, México, e Luis Gil, Portfolio Brand Manager Hispanic, Bacardi, EUA.

Em Inovação, quem julgará os trabalhos são Lilia Reyes, Diretora de Categorias de Snacks, Kellogg’s LatAm, Colômbia, Anna Lenka Jáuregui, Gerente de Marketing e Experiência do Cliente, Banco de Crédito, Peru, Joaquín Fernández, Sócio e Diretor Geral de Criação, Humo Rojo, Argentina, Alexandre Peralta, Diretor Executivo de Criação, África, Brasil, Gil Blancafort Camprodon, Fundador e Executor, Verticalmente, Espanha, Hernán Cieri, Diretor de Marketing, Mercado Libre, México, e José Quijano, Chefe de Atendimento ao Cliente, We Believers, EUA.

O júri de Produção terá Gigi Gutiérrez, Diretora Executiva de Criação, Plant, Argentina, Alessandra (Lelê) Pereira, Diretora Criativa, WMcCann, Brasil, Cata Inda, CEO e Fundadora, MCNULTY, Espanha, Carolina Solanilla, Diretora Executiva, PHD, Colômbia, Santiago Álvarez, Diretor Regional de Criação, Palm Era, Costa Rica, Jonathan Díaz, Diretor Criativo, Arco, Porto Rico, e Marcelo Paez, Produtor Executivo e Diretor, America Filmworks, EUA.