FIAP 2023

FIAP INCLUI MÚSICO NO SALÓN DE LA FAMA

Publicado em
Charly: paixão pelo ambiente

O homenageado deste ano do FIAP com sua inclusão no Salón de la Fama do festival é Carlos Alberto Ficicchia, conhecido músico argentino do rock conhecido como Charly Alberti.

Ele foi baterista do Soda Stereo e é líder e baterista da banda Mole. Atualmente, também é ativista de proteção ambiental, embaixador da ONU e fundador do grupo ambiental R21 para uma América Latina Sustentável.

Foi nomeado Apple Master por Steve Jobs, fundador da Apple Computer, e é o o único de língua espanhola no mundo. Com isso, fez o único spot publicitário em espanhol na história da Apple.

O Hall da Fama do Festival Ibero-Americano de Criatividade é um espaço exclusivo que homenageia aqueles que deixaram uma marca indelével no mundo da arte, da cultura e da comunicação.

São criativos, agências, marcas e personalidades que moldaram gerações, protagonizaram campanhas históricas e se tornaram lendas da publicidade.

“Charly é uma pessoa que, desde o início com a música, depois com a tecnologia, foi um dos mais importantes representantes do talento artístico regional para o mundo. Além disso, a inovação é uma característica que o marcou ao longo de todas as suas carreiras. indústrias em que se aventurou”, diz Daniel Marcet, CEO do FIAP.

“Estamos muito orgulhosos e felizes em poder homenagear alguém que é exemplo de força, criatividade e inovação. E espero que muitos sigam seu caminho, pois criatividade e inovação são sem dúvida o que fazem a diferença para alcançar o sucesso” completou.

Os brasileiros que estão na galeria do Salón de la Fama do FIAP são os criativos Washington Olivetto, Nizan Guanaes, Marcello Serpa, Eduardo Fischer e Fábio Fernandes, os diretores de cena João Daniel Tikhomiroff e Andrés Bukowinski, a agência DPZ, a marca Havaianas, o garoto-propaganda da Bombril Carlos Moreno, a campanha “Mamífereos” da Parmalat, os comerciais “Meu Primeiro Sutiã”, “A Semana” da revista Época e “Hitler”, da Folha de S.Paulo, e o jornal Propmark.