FIAP 2023

PREMIADOS RECEBEM TROFÉU NO MÉXICO

Publicado em
O produtor Gustavo Andino, Mara e Daniel Marcet

Depois da cerimônia online em 5 de outubro que revelou os ganhadores da 54ª edição do Festival Ibero-Americano de Criatividade, o FIAP realizou evento presencial de entrega de troféus nesta quarta-feira (1º) durante a Advertising Week LatAm, na cidade do México.

O evento aconteceu no Domo (Planetarium) do Museu Papalote del Niño. Na oportunidade, foram entregues os quatro Grandes Sóis da Ibero-América, Agência do Ano, Agência Independente do Ano, Rede do Ano, Anunciante do Ano e Produtor do Ano, além da apresentação do Grand Slam de 2023.

A entrega de troféus teve teve Ray Contreras como mestre de cerimônias, e a apresentação foi feita por Daniel Marcet, fundador e CEO da FIAP, em conjunto com Mara Fernández CTO da PRODU.

Este ano, importantes marcas patrocinadoras se uniram à FIAP para promover a criatividade na América Latina. Além da Rappi, líder regional no ramo de comércio rápido e mídia varejista, como patrocinadora oficial, Adsmovil, Kellogg’s Company LatAm, Ariadna Communications Group e Hogarth patrocinaram as quatro disciplinas FIAP, Formatos, Inovação, Propagandas e Produção, respectivamente.

Os quatro Grandes Sóis da Ibero-América foram para: Mastodonte TV, Gran Sol da Ibero-América na Produção de Vídeo This Is Not America – Residente ft Ibeyi pela Sony Music. Fahrenheit DDB venceu o Gran Sol da Ibero-América em Anúncios de Redesenho para a E-inclusão. Cheil Espanha ganhou Gran Sol da Ibero-América em Inovação pela Samsung Unfear, e a brasileira Almap BBDO São Paulo conquistou o Gran Sol da Ibero-América em Formatos com Eart4.

Marcet premia Charly Alberti

O Anunciante do Ano foi a Change the Ref, organização sem fins lucrativos dos EUA. A Rede do Ano é a DDB, a Agência Independente do Ano Valor – Brand Partners do Peru, a Agência do Ano Alma DDB nos EUA e a Produtora do Ano a Not Normal Films nos EUA.

Charly Alberti, o renomado músico argentino, inovador e ativista ambiental, é o novo membro do Hall da Fama Ibero-Americano. Alberti se junta a um seleto grupo de figuras que há mais de 50 anos deixam uma marca importante na comunicação da região.

Charly é um dos fundadores e baterista da famosa banda de rock argentina Soda Stereo (1980), que em 2002 a MTV descreveu como a mais transcendente e influente da América Latina de todos os tempos e do mundo. Mas, além da música, Charly se aventurou na tecnologia, na publicidade e durante grande parte de sua carreira também defendeu a proteção do planeta.