Televisão

PAREDES QUE VALEM R$ 150 MIL

Publicado em

Band apresenta 3ª edição do reality voltado a profissionais da construção civil

André Vasco e os 10 finalistas do “Mestres do Drywall”

Com um total de R$ 150 mil em prêmios, sendo R$ 50 mil para o vencedor, estreia neste sábado às 12 horas na Band a temporada 2025 do “Mestre do Drywall Placo”.

Com apresentação de André Vasco, o reality vai eleger os melhores construtores de parede seca, com patrocínio da Placo, fábrica e rede de lojas do grupo Saint Gobain, especializada em materiais para construção a seco.

Na oportunidade a emissora também confirmou a terceira temporada de “Pedreiro Top Brasil Quartzolit, marca adquirida pela Saint-Gobain em 1996, com o comando de Marco Luque.

… Continue lendo “PAREDES QUE VALEM R$ 150 MIL”

Mercado

PROPEG ANUNCIA ACORDO COM CONSULTORIA FF

Publicado em

Novo projeto e Fabio Fernandes inclui a acelerar a cultura criativa da agência

Fabio Fernandes

Fabio Fernandes volta ao mercado após 6 anos com a consultoria FF e acordo com a Propeg visando parceria estratégica para intensificar a cultura criativa da agência.

O publicitário carioca consolidou sua carreira na paulista Young & Rubicam e foi fundador e presidente da F/Nazca S&S, adquirida pelo grupo Publicis em 2017 e desativada em 2019.

Fernandes, entre dezenas de prêmios nacionais e internacionais, foi o criador do primeiro Grand Prix brasileiro de filme no Cannes Lions, conquistado em 2015 pelo filme “100”, para Leica Gallery.

A nova empresa já está trabalhando em uma parceria estratégica com a Propeg, agência fundada na Bahia há mais de 60 anos.

… Continue lendo “PROPEG ANUNCIA ACORDO COM CONSULTORIA FF”

Marcas

MC CAIN LANÇA CAMPANHA GLOBAL NO BRASIL

Publicado em

Tradicional marca de batata congelada inicia veiculação de novo filme no país

Criado na França pela agência independente Australie.Gad, de Paris, o comercial “Father & Son”, da McCain, começa a ser veiculado na mídia brasileira. O filme foi adaptado no país pela Crisprin, Porter + Boguski.

A McCain Foods é uma empresa de alimentação canadense, fundada em 1957 em Florenceville e sede atual em Torontp. É a maior produtora de batata pré-frita do mundo e outros produtos congelados, com atuação em 12 países.

O novo filme integra a campanha “Se tem McCain, todo mundo vem”, e reforça o propósito da marca de unir pessoas em torno da mesa, transformando refeições em experiências significativas.

… Continue lendo “MC CAIN LANÇA CAMPANHA GLOBAL NO BRASIL”
 

Agências

ALMAP PROMOVE DUPLA DE CRIATIVOS

Publicado em

Os ECDs Fernando Duarte e Henrique Del Lama passam a ocupar a vice-presidência da área

Fernando Duarte e Henrique Del Lama

A Almap BBDO anuncia a promoção de Fernando Duarte e Henrique Del Lama a vice-presidentes de Criação da agência, sob a liderança do CCO, Marco “Pernil” Giannelli.

Há 10 anos na casa, sendo os últimos três como Diretores Executivos de Criação, a dupla com perfis complementares vem comandando projetos marcantes para algumas das principais marcas do país. 

Recentemente, estiveram diretamente ligados aos trabalhos que renderam à Almap dois Grand Prix e o primeiro Titanium da agência no Cannes Lions 2025.

… Continue lendo “ALMAP PROMOVE DUPLA DE CRIATIVOS”

Agências

NOVA DIRETORA DE NEGÓCIOS NA REPENSE

Publicado em

Andrea Tornowsky assume New Business e Parcerias visando ampliar a marca da agência no mercado

Andrea e Otavio: momento estratégico

Em nova etapa de expansão, a Repense anuncia Andrea Tornovsky como nova diretora de Novos Negócios e Parcerias.

A publicitária vinha atuando como Sales and Marketing Specialist.na Lemon Brasil Entretenimento, unidade da empresa portuguesa de projetos com foco no público infantil e famílias.

Formada em Comunicação Social Propaganda pela FAAP, com especialização em Marketing pela ESPM, Andrea terá como principal missão ampliar a presença da Repense em segmentos de alto valor estratégico.

Especialista em novos negócios com experiência na área de atendimento, em sua carreira a executiva liderou metas de crescimento em grandes grupos como WPP, DDB, Publicis e Dentsu, além de agências independentes.

… Continue lendo “NOVA DIRETORA DE NEGÓCIOS NA REPENSE”

Concorrência

MAGENTA ABRE MÃO DA CONTA DA XP

Publicado em

Agência decide não participar de concorrência depois de atender anunciante por 4 anos

RCampanha da Magenta para a XP com Rodrigo Santoro

A Magenta anuncia que, por questões estratégicas, decidiu por não participar da concorrência iniciada pela XP pela sua conta publicitária, atendida pela agência nos últimos quatro anos em parceria de grande sucesso em resultados.

Conforme noticiado pela imprensa especializada, o processo de reavaliação de atendimento publicitário da conta de R$ 60 milhões estaria tendo quatro agências participantes.

A Magenta informa que o atendimento se mantém até a conclusão do processo e o fim da parceria acontece de forma alinhada.

A XP Investimentos é uma corretora de valores brasileira fundada em 2001, é uma das maiores do setor no país.

… Continue lendo “MAGENTA ABRE MÃO DA CONTA DA XP”
 

Campanhas

UM VERBO PARA AMAR SÃO PAULO

Publicado em

Campanha da prefeitura paulistana tem paródia de declaração de amor à cidade

Criada pela agência Nacional, nova campanha “Vem Paulistar”, da prefeitura de São Paulo, celebra jeito de viver a maior cidade do país.

A ação é um convite para que paulistanos e turistas redescubram as infinitas possibilidades que o município oferece, da cultura e gastronomia às ruas que respiram história e inovação.

A trilha é uma releitura do clássico “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa, na voz envolvente de Paula Lima. O arranjo moderno, somado à carga afetiva da canção, traduz a alma vibrante e cosmopolita da cidade.

… Continue lendo “UM VERBO PARA AMAR SÃO PAULO”

Prêmios

“ARCHIVE” ELEGE FILME DA PROPEG

Publicado em

“Minha primeira carta”, escrita por mulher aos 95 anos é destaque de “Campanha” no site

Fundada em 1984 com distribuição em dezenas de países, a revista “Archive”, considerada bíblia da Publicidade, atualmente disponível na Internet, destaca o comercial “My First Letter”, criada pela Propeg para o Governo de Pernambuco, como um dos melhores filmes de 2025.

A peça, lançada na véspera de Natal de 2024, já havia conquistado destaque internacional ao entrar para o shortlist do Clio Awards.

Inspirada na história real de Maria Edelzuita, pernambucana que aprendeu a escrever aos 93 anos e aos 95 enviou sua primeira carta ao Papai Noel, a produção emocionou o público e viralizou nas redes sociais, tornando-se um dos vídeos mais compartilhados do país.

… Continue lendo ““ARCHIVE” ELEGE FILME DA PROPEG”

Televisão

“GNP” APRESENTA O OOH DO RIO DE JANEIRO

Publicado em

Programa recebeu o apresentador de podcast sobre mídia exterior do mercado carioca

Raul Nogueira e Antonio José

Na edição do último sábado (16) no canal Markket, o “Grandes Nomes da Propaganda” debateu o mercado de mídia exterior do Rio de Janeiro.

O apresentador Raul Nogueira recebeu Antonio José, que comanda o AJ Podcast, dedicado aos temas relacionados ao setor de OOH da Cidade Maravilhosa.

No quadro “Propaganda Históricas” a atração mostrou um comercial de Q-Suco, uma verdadeira pérola de animação dos anos 60.

Empresário do setor de Midia Exterior, proprietário da Hezagono Brasil om mais de 200 equipamentos na cidade, e da Sucessooh, é especialista em Midia DOOH

… Continue lendo ““GNP” APRESENTA O OOH DO RIO DE JANEIRO”
 

Campanhas

NÃO PODE SER QUASE TOMATE

Publicado em

Heinz lança grande campanha para reforçar a excelência de seu ketchup, líder de mercado

Em um dos maiores investimentos de Marketing de sua história, Heinz lança a campanha “Não pode ser quase. Tem que ser Heinz”.

Criada pela DAVID e estratégia e execução digital da JotaCom, a ação reforça a excelência do ketchup e do molho da marca por meio de um processo criterioso de seleção dos tomates.

A iniciativa, a de maior impacto sob a gestão de Thiago Lopes como Chief Marketing Officer da Kraft Heinz Brasil, busca valorizar a qualidade superior do ketchup número 1 do mundo com uma narrativa didática sobre a jornada de cada tomate. 

… Continue lendo “NÃO PODE SER QUASE TOMATE”