Promoção

CIMED RESGATA O CAMINHÃO DO DOMINGÃO

Publicado em

Consumidores de todo o país podem concorrer para receber 3 milhões em prêmios

Luciano Huck e João Adibe

Promoção histórica da TV, o “Caminhão do “Faustão” volta em novo formato, com novo nome mas no mesmo programa dominical da emissora.

O novo “Caminhão do Domingão”, parceria entre a Cimed e a atração agora comandada por Luciano Huck, inicia sua trajetória neste domingo (30) e vai distribuir R$ 3 milhões em prêmios.

O caminhão percorrerá o país entregando a consumidores três caminhões recheados de produtos, inclusive da Cimed, terceira maior farmacêutica em volume de vendas do Brasil.

Com apresentação de Luciano Huck e João Adibe, CEO da Cimed, a campanha, criada pela B&Partbers, informa o retorno da promoção após uma década desde a última edição.

… Continue lendo “CIMED RESGATA O CAMINHÃO DO DOMINGÃO”

Televisão

RECORD ATINGE MAIOR AUDIÊNCIA DE 2025

Publicado em

Com 55% de aparelhos ligados, emissora tem o maior pico de audiência da TV aberta em 2025

A TV Record liderou a audiência no horário da final do Paulistão 2025 e pico registrou 31,6 pontos na pesquisa do Ibope contra 5,7 da Globo, a segunda colocada.

Em participação também foi a primeira entre as TVs abertas, com 55,3%¨de aparelhos ligados na partida. Além disso, marcou 22 minutos de liderança no mercado do Rio de Janeiro.

Na faixa da bola rolando, entre 21h37 e 23h48, a Record obteve seus melhores números desde o início do campeonato. Foram 27,3 pontos de média, pico de 31,6 e participação de 43,3%. No mesmo período, a Globo marcou 13,9 pontos.

… Continue lendo “RECORD ATINGE MAIOR AUDIÊNCIA DE 2025”

Produtoras

CRIATIVIDADE BRASILEIRA E ELEGÂNCIA ITALIANA

Publicado em

Tegra lança edifícios com assinatura do estúdio Lissoni e campanha realizada pela produtora Simon Says

O arquiteto Piero Lissoni participa da produção em Milão

A produtora brasileira Simon Says Filmes assina campanha da Tegra incorporadora, filmada em Milão, apresentando lançamentos imobiliários com assinatura do estúdio italiano Lissoni & Partners.

O filme destaca a soma da criatividade, efervescência e calor brasileiro com a elegância, a precisão e a beleza italiana.

A produção na Itália em três diárias contou com a direção de Eduardo Pimenta e produção executiva de Kahuê Campion Rozzi.

O comercial traduz visualmente a relação entre Piero Lissoni, ícone da arquitetura global, a cidade e o pensamento por trás dos projetos da Tegra.

… Continue lendo “CRIATIVIDADE BRASILEIRA E ELEGÂNCIA ITALIANA”
 

Prêmios

CAMPAING REVELA VENCEDORES DO ANO

Publicado em

Prêmio elege Rat Boot de NY Agnecy of the Year e brasileiro Rafael Pitanguy Creative Person

Rafael Pitanguy

Rafael Pitanguy, vice CCO global da VML, foi eleito na categoria Creative Person na premiação “Agency of The Year 2025”, organizada pela publicação Campaign nos Estados Unidos.

Quem conquistou o prêmio que empresta o título ao prêmio foi o estúdio criativo Rat Boot de Nova York. A cerimônia foi realizada na noite de quarta-feira (26).

O reconhecimento de Pitanguy destaca sua trajetória e influência na indústria criativa global. Além de vice CCO global da VML, é o líder criativo global da rede dentro do Open X, estrutura dedicada da WPP para a Coca-Cola.

Entre os resultados expressivos que obteve em 2024 está o case “Thanks for Coke Creating”, que teve o executivo como liderança criativa e envolveu diversos escritórios da VML, inclusive o Brasil. A campanha foi uma das mais premiadas no Cannes Lions em 2024.

… Continue lendo “CAMPAING REVELA VENCEDORES DO ANO”

Out Of Home

HEINEKEN SUGERE NOVOS MOMENTOS PARA A 0.0

Publicado em

Marca pretende desmistificar consumo além de situações específicas de se evitar bebida alcoólica

Para mostrar que a Heineken 0.0 também pode ser uma companhia perfeita em várias ocasiões, campanha transforma fachadas de estabelecimentos comerciais em mídia OOH.

Trabalhando, fazendo uma atividade física, de dieta, ou em um bar com os amigos, também podem ser momentos ideais para a degustação da cerveja sem álcool.

As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba foram alvo de ação “Crossover Spots”, criada pela Le Pub São Paulo, identificando locais comerciais que representam essas diversas possibilidades de apreciar uma Heineken 0.0.

… Continue lendo “HEINEKEN SUGERE NOVOS MOMENTOS PARA A 0.0”

Agências

AFRICA DSGN VIRA HUB E VAI ATENDER O MERCADO

Publicado em

Antes um departamento da agência, a nova unidade vai atuar de forma independente

Bruno Valença, Gordilho e Hugo Aranha. Foto: Rodrigo Prim

Depois de estruturar seu departamento de Desing, em 2005 a Africa Creative anuncia a Africa DSGN, que além de atender os clientes da agência também atuará de forma independente, com marcas não concorrentes.

Durante esses 20 anos, a Africa manteve o Design como um dos seus pilares na sua história e cultura, trabalhando para marcas gigantes como Vivo, Itaú, Mitsubishi, Natura, Sadia e, até mesmo, a FIFA.

Agora, para continuar criando marcas que falam por si, a Africa DSGN vai atuar com a lidernça de Bruno Valença e Hugo Aranha, sob a direção de Sergio Gordilho.

… Continue lendo “AFRICA DSGN VIRA HUB E VAI ATENDER O MERCADO”
 

Tecnologia

OOH PARA TODOS INCLUI DEFICIENTES

Publicado em

Painel reconhece pessoas com deficiência por IA e aciona audiodescrição da propaganda

O protótipo de um painel digital que reconhece por IA pessoas com deficiência na Estação Santa Cruz, da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo, pode se tornar um projeto nacional e até global.

A ação é da JC Decaux com apoio da Fundação Dorina Nowill para Cegos e com estratégia criada pela agência Euphoria Creative e produção da Bizsys..

Tecnologia inclusive do equipamento promove acessibilidade para pessoas com deficiência visual através de audiodescrição da mensagem.

O Brasil tem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual, que ainda encontram dificuldades para acessar informações em espaços públicos.

… Continue lendo “OOH PARA TODOS INCLUI DEFICIENTES”

Prêmios

PARANÁ É PREMIADO COM MELHOR FILME LATAM

Publicado em

Campanha “Força Máxima” destaca investimentos do Estado em segurança

O prêmio internacional Reed Awards de campanhas públicas, em sua edição 2025 realizado na última sexta-feira em Austin, Texas, elegeu a campanha “Força Máxima”, do governo do Paraná, como o Melhor Filme da América Latina.

Composta pelos comerciais “Segurança” “Redução da Criminalidade” e “Mais Investimento”, a campanha veiculada no ano passado foi criada por Jorge Gerez, sócio da agência Lua Propaganda.

As peças destacam os investimentos do Estado em equipamentos de última geração para as forças de segurança, incluindo as maiores aquisições da história do Paraná em coletes balísticos, novas armas e viaturas.

… Continue lendo “PARANÁ É PREMIADO COM MELHOR FILME LATAM”

Marcas

HYUNDAI AMPLIA SISTEMA COM BOTÃO SOS

Publicado em

Projeto da marca visa proteger mulheres vítimas de violência no trânsito

O sistema Bluelink Hyundai, original de fábrica dos modelos novos das linhas HB20 e Creta, que protege o veículos em casos de roubo ou furto, ganha um nova função no mês da Mulher.

O “Botão SOS” visa proteger mulheres das diferentes violências que sofrem no trânsito, de xingamentos até agressões. Segundo o Instituto Patrícia Galvão, 74% das brasileiras já sofreram violência em seus deslocamentos e 97% têm medo de sofrer violência.

O Bluelink permite rastrear, imobilizar e notificar o veículo com facilidade e rapidez, conectado à central de atendimento 24 horas, capaz de rastrear o carro e passar as informações para a polícia.

… Continue lendo “HYUNDAI AMPLIA SISTEMA COM BOTÃO SOS”
 

Televisão

TIMES BRASIL/ CNBC ENTREVISTA MARTIN SORRELL

Publicado em

Em visita ao Brasil, fundador do WPP fala sobre a transformação digital da comunicação

Sir Martin Sorrell e o jornalista Felipe Martins

Entrevista exclusiva com um dos principais nomes da publicidade mundial, realizada pelo jornalista Felipe Machado, será exibida nesta quarta-feira (26) às 22 horas pelo canal Times Brasil, licenciado exclusivo CNBC.

Essa é a única entrevista para televisão concedida por Sir Martin Sorrell durante sua recente visita ao Brasil.

O fundador e chairman da S4 Capital e ex-CEO da WPP compartilha sua visão sobre os rumos da inovação na indústria de mídia, os desafios da comunicação digital, a economia global e o papel estratégico do Brasil e da América Latina no cenário global de negócios.

… Continue lendo “TIMES BRASIL/ CNBC ENTREVISTA MARTIN SORRELL”