FIAP 2022

FIAP INOVA COM PRÊMIOS EM NFT

Publicado em
Marcet: comunidade de vencedores

O Festival Ibero-Americano de Criatividade, FIAP, continua inovando em sua edição de 2022, tornando-se o primeiro festival de publicidade do mundo a entregar seus prêmios em formato NFT (Tokens Non-Fungível), com certificados no blockchain.

O anúncio foi feito por Daniel Marcet, CEO da FIAP, que destacou a importância dessa novidade em eventos onde a criatividade publicitária é colocada à prova.

Carnaval.Art, o primeiro marketplace NFT para artistas ibero-americanos movidos a Bitcoin, será o parceiro do FIAP 2022 para desenvolver a iniciativa. Será um benefício adicional que as peças vencedoras receberão, além do reconhecido troféu físico concedido pelo festival.

“Uma inovação que, sem dúvida, será adotada por outros festivais e isso é muito bom. Até porque significa que a FIAP continua na liderança, sempre agregando valor ao seu prêmio e promovendo a indústria da comunicação”, diz Marcet.

“A tecnologia Blockchain permite conhecer a origem completa das peças vencedoras e seus autores, certificando de forma confiável sua autoria e originalidade”, completa.

O CEO do festival explicou que esta inovação vai fazer com que cada um que apareça na ficha de inscrição de um vencedor do festival, seja Grand Prix, Ouro, Prata ou Bronze, receberá o seu próprio NFT, único e intransmissível, além de constar no página FIAP e ter importantes benefícios com a criação de uma comunidade de vencedores.