Cannes 2022

TÁTIL E VMLY&R GANHAM 2 OUROS CADA

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O mercado brasileiro adicionou mais 14 Leões à sua conta e chega a 27 troféus no segundo dia do Cannes Lions 2022.

Nas sete categorias com vencedores revelados, o país conquistou 5 Ouros, sendo 2 para Tátil Design, 2 para a VMLY&R e 1 para a Soko. As 3 Pratas foram para AKQA, GUT SP e Africa. Os 6 Bronzes foram para Almap BBDO, FCB Brasil, Africa, Mirum, Tracy Locke (atual DM9) e VMLY&R.

Na categoria Design, o Brasil ganhou 1 Ouro com “Rio Carnaval”, da Tátil Design para a Liga Independente das Escolas de Samba, e 1 Bronze para “The Polygraph”, da Almap para a CNN Brasil. A Tátil também ganhou Ouro em “Industry Craft” com o trabalho para Liesa.

Para chegar à nova marca do Carnaval do Rio de Janeiro, a Tátil pesquisou 7.840 profissionais perguntando qual seria o símbolo que representa o desfile das escolas de samba.

A agência se inspirou na porta-bandeira, no mestre sala e nas baianas, no preto e branco do calçadão de Copacabana e na levada ritimada do repique.

Em Entertainment For Sport, os 2 Ouros foram conquistados pela VMLY&R, com “Los Santos +3ºC, para o Greenpeace e pela Soko com “Stuck in the 80s” para Guaraná Antarctica. A Africa ficou com Prata e Bronze, Mirum com Bronze, e Tracy Locke também com Bronze.

Los Santos é a cidade do GTA RP, réplica hiper-realista de Los Angeles. Case mostra que a mais famosa metrópole dos games também sofre co eventos climáticos extremos e que precisa mudar para sobreviver.

“Stuck in the 80s”, é um alerta do Guaraná Antarctica, patrocinador do futebol feminino, para mostrar que o investimento na modalidade para mulheres é o mesmo que o masculino recebia nos anos 80.

Já em Digital Craft, a FCB Brasil levou Bronze com “Black Characteres” (#vozpreta), criado para a Revista Raça. Em Entertainment for Music, os 2 Leões de Prata foram para a AKQA (Sonho) e GUT SP (Black Business Beats).