Cannes 2022

BRASIL TEM 70 LEÕES E AFRICA EM PRIMEIRO

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Sergio Gordilho e Marcio Santoro: co-presidentes da Africa

Foram mais 3 Leões na definição de todas as categorias do festival deste ano e o mercado brasileiro fechou o Cannes Lions 2022 com 70 troféus.

Na área de Filmes o Brasil conquistou 2 Bronzes, para a GUT, com “Novos beijos icônicos”, do Mercado Livre, “New Fairies“, da Wieden+Kennedy para Nike. “O uniforme que nunca existiu”, da TracyLocke para a Centauro, também ganhou Bronze, em Glass.

Com 15 Leões, sendo 2 Ouros, 6 Pratas e 7 Bronzes, a Africa manteve o primeiro lugar no ranking de agências brasileiras na edição deste ano do Cannes Lions. A VMLY&R ficou em segundo com 2 Ouros, 3 Pratas e 6 Bronzes e a DAVID em terceiro com 2 Ouros, 3 Pratas e 3 Bronzes.

A GUT, com 4 Pratas e sete Bronzes fica na quarta posição, à frente da Tátil Design, com 2 Ouros no top five das agências brasileiras.

O case “The Unfiltered History”, assinado pela Vice Media, com 3 Grand Prix, deu o título de Agency Of The Year para a Dentsu Webchutney da Índia. O trabalho conta a história de 10 peças roubadas de seus respectivos países e expostas no Museu Britânico, considerado o maior receptor de objetos históricos.

O projeto multimídia é um guia não oficial que mostra uma visão da história de dez itens icônicos em exibição no Museu Britânico por meio de um site móvel interativo e uma série de podcasts de dez episódios com especialistas do pátrias desses objetos.

Vice World News é o canal de atualidades da Vice Media, que produz ensaios documentais e vídeos através de seu site e canal no YouTube. (Assista Abaixo)