Cannes 2021

25 ANOS EM BUSCA DE NOVOS TALENTOS

Publicado em

O 25º Young Lions Brazil Program,  uma realização do Estadão, representante oficial do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, conta com 10 jovens profissionais participando  da edição 2021 da competição internacional, iniciada em 24 de maio e que se estenderá até 15 de junho.

O programa é organizado desde 1995 por Emmanuel Publio Dias e Jornal Propmark, contando atualmente com a parceria da Redhook School.

O Brasil està representado em cinco categorias (Print, Design, Digital, Media e Marketers), defendendo um histórico de sucesso. Nossos Young Lions conquistaram a liderança do ranking mundial desde a primeira edição, até hoje, com 18 medalhas.

Os leitores deste Blog certamente já ouviram falar de nomes como Ricardo Chester, Fernando Campos, Wilson Mateos, Wagner Tamanaha, Denis Kakazu, Rogério Lima, José Raimundo Padilha, Marina Campos e Hércules Florence.

Eles fizeram parte da primeira delegação brasileira de Young Creatives, em 1995, e se tornaram os pioneiros do programa que já levou a Cannes 451 jovens talentos brasileiros. Com muita honra, participei do júri que elegeu esse time.

Chester e Hercules Florence representaram o país na disputada da área de Pint, e a dupla ficou num honroso terceiro lugar. A primeira medalha em Print, foi em 2001, nosso único Ouro na categoria desses 25 anos como gosta de dizer o Guga Kertzer, que duplou com  Marco Aurélio Monteiro.

Dentro das limitações impostas pela pandemia, a competição deste ano, como de resto, todo o Festival, será online.

O cliente responsável pelo briefin é a One Young World, entidade mundial que procura identificar, promover e conectar jovens líderes do mundo inteiro, para criar um mundo melhor, mais responsável, através de uma liderança mais engajada e eficiente.