Cannes 2021

AKQA SE DESTACA COM SEIS LEÕES

Publicado em

No quarto dia da edição online 2021 do Cannes Lions, o destaque brasileiro foi a agência AKQA, que conquistou seis troféus, sendo 3 Ouros, 2 Pratas e 1 Bronze.

Os Ouros foram “Stranger Antenna”, para Netflix, e “Code of Conscience”, para o Instituto Raoni, em Mobile, e “Becks Frequency”, para cerveja Beck’s da Ambev, em Rádio.

Com isso, somados os 14 Leões deste dia, o Brasil atinge o número de 59 prêmios, sendo 2 Grand Prix, 12 Ouros, 16 Pratas e 29 Bronzes.

“Stranger Antenna” divulga um aplicativo para promover a terceira temporada de “Stranger Things”, da Netflix. E como o app só funciona com uma esponja de aço atrás do celular, a AKQA criou uma campanha com Carlos Moreno, icônico Garoto Bombril criado nos anos 80, quando era comum usar o produto para melhor o sinal das antigas antenas de TV.

“Beck’s Frequency” é um experimento pela cerveja alemã Beck’s que prova a capacidade de uma freqüência sonora tornar mais amargo o sabor de qualquer marca da bebida.

O atual ranking brasileiro no Cannes Lions 2021 tem liderança da Africa, com 1 Grand Prix, 6 Ouros, 3 Pratas e 8 Bronzes, seguida pela AKQA, com 3 Ouros, 5 Pratas e 3 Bronzes e GUT, com 1 Grand Prix e 1 Ouro.