Cannes 2021

A DISCUSSÃO POR UM LEÃO

Publicado em

Por que não considerar o Leão de Bronze da Tesis como prêmio brasileiro?

Do Clube de Criação (clique para ampliar)

Veículos do trade divergem na cobertura do Cannes Lions 2021 com relação ao total de prêmios conquistados pelo Brasil. Alguns consideram hoje 44 Leões, incluindo os dois Grand Prix já anunciados e confirmados nesta quarta-feira (23). Clube de Criação, por sua vez, contabiliza 45, já que o trabalho “In Someone Else’s Shoes”, premiado com Bronze no Outdoor Lions, foi inscrito pelo Studio Tesis.

A peça, apesar de criada pela Arnold Boston, teve direção criativa do brasileiro Ícaro Doria e produção da Tesis, empresa de áudio dos sócios Silvio Piesco e Henrique Racz, que é efetivamente quem vai receber o troféu.

Então nada mais justo do que dar o crédito a quem fez e inscreveu e adotar o total de 45 Leões até hoje no Cannes Lions 2021.

Nesta mesma quarta-feira o fetival confirmou os dois Grand Prix do Brasil em Entertainment for Sport para a Africa, pelo case “Salla 2032”, criado para House of Lapland,  e em Entertainment for Musici para o case “Parada no Feed”, da Gut para Mercado Livre. N

Dessa forma, e contando com o prêmio da Tesis, o Brasil soma 45 Leões, sendo 2 Grand Prix, 7 Ouros, 12 Pratas e 24 Bronzes.

A Africa é a agência brasileira mais premiada, com 1 Grand Prix, 5 Ouros, 3 Pratas e 7 Bronzes. Na sequência, a AlmapBBDO (1 Ouro, 1 Prata e 3 Bronzes),  e a Gut (1 Grand Prix).