Licenciamento

GLOBO E CASAS BAHIA JUNTAS EM NOVELA

Publicado em

Projeto inédito de conteúdo e licenciamento, criado pela Y&R, está sendo realizado por Casas Bahia e Rede Globo na novela “Segundo Sol”. Numa troca combinada, cenários do folhetim são ambientados nas lojas e ativações da rede são realizadas em cenas envolvendo atores do núcleo Beto Falcão.

O acordo também leva a parceria entre a emissora e as Casas Bahia para estações do metrô e da CPTM em São Paulo, ligando s duas marcas e a atração das nove da noite, além de comercial estrelado pela atriz Fabíula Nascimento.

Para a Casas Bahia, o principal objetivo é proporcionar ao público a possibilidade de ter uma casa de novela com produtos de qualidade e com bom custo benefício, acessíveis a todos clientes. “Realizamos constantes pesquisas para entender o comportamento dos nossos clientes e uma das coisas que sempre identificamos é que as novelas ditam grandes tendências, especialmente no mercado de consumo”, explica Othon Vela, diretor de marketing da Via Varejo, empresa que administra a Casas Bahia.

Essa é uma maneira inovadora de apresentar a marca, aumentando engajamento e reconhecimento da rede. “As ativações foram todas pensadas de uma forma que ficasse natural no contexto da história”, reforça Vela.

“O projeto reitera o compromisso da Globo em trabalhar em parceria e, assim, entregar soluções de negócios que estejam atreladas aos objetivos e estratégias de nossos clientes. Esse é mais um dos cases que mostram que estamos abertos a criar, cocriar e desenvolver iniciativas que atendam as demandas do mercado” diz Eduardo Becker, diretor de Soluções de Negócios em Conteúdo da Globo.

Criação de Daiane Gaiola, Osvaldo Speratti, Thiago Lopes, Marcelo Brito, Mariella Coimbra e Thalita Silveira,  com direção criativa de Paulo Asano, LP Andrade e Tiago Barreto  e direção geral de Ricardo Papp e Cristian Santoro.

Produção do comercial  é da Mixer, com direção de cena de Amilcar Oliveira e trilha de A Voz do Brasil.