Agências

OPUS MÚLTIPLA ANUNCIA VP DE ESTRATÉGIA

Publicado em
Babi Oliveira

Babi Oliveira assume também a área de Integração da agência do grupo parananse

A OpusMúltipla, agência do segundo maior grupo de comunicação independente do Brasil, anuncia a chegada de Bárbara “Babi” Oliveira como sua nova Vice-Presidente de Estratégia e Integração.

Com 19 anos de experiência em comunicação, Bárbara é reconhecida por planejar campanhas orientadas pelo comportamento humano, capazes de unir criatividade e efetividade na construção de marcas e no crescimento de negócios.

Em sua trajetória, atuou em agências como DM9, VML e MRM, atendendo clientes como Vulcabras (Olympikus e Azaleia), Adidas, Kimberly-Clark (Huggies, Intimus e Plenitud), Huawei, OLX, Ambev, Vigor, Burger King e MRV.

… Continue lendo “OPUS MÚLTIPLA ANUNCIA VP DE ESTRATÉGIA”

Festivais

EL OJO ANUNCIA PALESTRA DE SERGIO GORDILHO

Publicado em

Co-presidente e CCO da Africa Creative confirmado no time de palestrantes do festival

Sergio Gordilho integra o primeiro trio de palestrantes anunciado pelo Festival Internacional Ojo de Iberoamérica em sua 28ª edição.

Além do sócio, co-presidente e CCO da Africa Creative, também foram confirmados Marco Venturelli, Global CCO & CEO da Leo, CEO & CCO da Publicis Conseil e CCO do Publicis Groupe na Itália e França, e Dave Rolfe, Global Head of Production da WPP e Hogarth dos Estados Unidos.

… Continue lendo “EL OJO ANUNCIA PALESTRA DE SERGIO GORDILHO”

FIAP 2025

FESTIVAL ANUNCIA VENCEDORES

Publicado em

FIAP revela ganhadores de troféus em evento virtual dia 2 de outubro de Miami

Clique na imagem para ampliar

O Festival Ibero Americano de Criatividade realiza na próxima quinta-feira (2) direto de Miami, evento virtual para divulgar os ganhadores de troféus de sua edição 2025 nas disciplinas Formatos, Inovação, Anúncios e Produção. A transmissão vai ocorrer às 18 horas do Brasil.

Em 5 de novembro, durante a Advertising Week LatAm, na cidade do México, o FIAP promove entrega presencial de troféus e divulga os vencedores dos grandes prêmios de Agência, Agência Independente, Rede, Anunciante e Produtora do Ano.

… Continue lendo “FESTIVAL ANUNCIA VENCEDORES”
 

Podcast

VIAGENS E PASSEIOS RECONECTAM PAIS E FILHOS

Publicado em

Cá e Tatê contam como dicas de eventos e experiências unem a família além das telas

O novo episódio do videocast “Geração Papo Reto – Vida Real” traz uma conversa inspiradora com as blogueiras Cá e Tatê, fundadoras da plataforma Passeios Kids, a maior referência em conteúdo sobre passeios e viagens em família no Brasil.

Elas compartilham dicas de passeios, eventos e experiências para famílias e crianças em São Paulo e região, incluindo informações sobre parques, restaurantes e atividades culturais, oferecendo descontos para os seus seguidores através de uma parceria com a plataforma de ingressos “Passeios Kids”.

O episódio mergulha em um tema atual, abordando como experiências reais de viagens a atividades simples no dia a dia podem ajudar pais a reconectar filhos e filhas em um mundo cada vez mais dominado pelas telas.

… Continue lendo “VIAGENS E PASSEIOS RECONECTAM PAIS E FILHOS”

Internet

NOVERAMA, TUDO DE SÉRIES E NOVELAS

Publicado em

Sofa Digital lança da plataforma com campanha gravada no Retiro dos Artistas

A Sofa Digital, agregadora de conteúdo VOD líder na América Latina, está lançando Noverama.com, uma plataforma inédita com a proposta de ser um guia completo das produções mais populares do Brasil, além dos fenômenos turcos e doramas coreanos.

Noverama.com funcionará como guia e rede social ao mesmo tempo, trazendo resumos de capítulos, fichas detalhadas das produções, listas temáticas, curadorias e notícias. O espaço também contará com ferramentas de comunidade, incentivando a interação entre os fãs e a troca de opiniões sobre seus títulos favoritos.

Segundo Fábio Lima, CEO da Sofa Digital, o projeto segue a mesma linha do Filmelier.com, plataforma de recomendação de filmes e séries que já soma mais de 17 milhões de usuários.

… Continue lendo “NOVERAMA, TUDO DE SÉRIES E NOVELAS”

Podcast

PAPO DE AMIGO CHEGA AO 100º EPISÓDIO

Publicado em

Podcast recebe Salles Neto e Jayme Troiano em uma conversa repleta de experiências

Salles Neto e Jaime Troiano

Em episódio especial, de número 100, o podcast “Papo de Amigo”, iniciativa do grupo Amigos do Mercado, conta com a participação de José Carlos de Salles Gomes Neto, CEO & Owner Grupo M&M, e Jaime Troiano, presidente da TroianoBranding.

Os executivos falam sobre suas carreiras, sucesso profissional e vida pessoal. Salles Neto e Jaime Troiano compartilham divertidas histórias, proporcionando uma visão aprofundada e pessoal de suas trajetórias.

A conversa descontraída e repleta de experiências, reforça o propósito do “Papo de Amigo” em conectar profissionais de uma forma humana e genuína.

… Continue lendo “PAPO DE AMIGO CHEGA AO 100º EPISÓDIO”
 

Livros

DA ERA DO OURO À REVOLUÇÃO DIGITAL

Publicado em

Luiz Lara revela em livro a alma do negócio à brasileira e projeto o futuro com tecnologia

Lara: o talento humano é insubstituível

A propaganda brasileira surgiu no cenário internacional através dos prêmios em festivais internacionais nos anos 80 e 90. Se consolidou no início do século 21 com as agências do ano no Cannes Lions e hoje tenta equilibrar sua criatividade com as mudanças promovidas na era digital.

Atuando durante todo esse período, Luiz Lara conta no livro “A Alma Brasileira do Negócio”, como a comunicação transforma o mundo.

Lara, influente empreendedor da comunicação no país, é fundador da Lew’Lara\TBWA e da iD\TBWA, hoje é chairman do grupo no Brasil. É presidente pro bono do Conselho do Cenp- Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário e já comandou também a Associação Brasileira das Agências de Publicidade.

Acumulou troféus do prêmio Colunistas, Effie e ganhou o Caboré. Dedica parte do seu tempo ainda como membro do Conselho da Childhood, do Instituto de Cidadania Empresarial, da Fundação Osesp e da Fundação Bienal de São Paulo.

… Continue lendo “DA ERA DO OURO À REVOLUÇÃO DIGITAL”

Agências

B&PARTNERS ASSUME COMUNICAÇÃO DA CVC

Publicado em

Grupo cria unidade exclusiva para atender a empresa através de soluções sob medida

Fábio Godinho, Bazinho Ferraz e Emerson Belan

A B&Partners cria a CVC Beyond, uma bespoke unit (Unidade Sob Medida) para atender a maior operadora de viagens de lazer e a maior rede de agências de turismo da América Latina.

A empresa vinha sendo atendida publicitariamente pela FCB desde 2023. A agência criou o conceito “Sua companheira de viagem” e lançou campanhas com Ivete Sangalo e em junho com a atriz Giovanna Antonelli.

Objetivo da parceria com a B&Partners é transformar a comunicação do setor de turismo no Brasil, unindo a awareness da CVC ao modelo brandformance da agência liderada por Bazinho Ferraz.

A B&Partners opera como uma house of brands, integrando 18 empresas especialistas em marketing, consultoria, tecnologia e venda e disciplinas e soluções que vão da mídia e performance à criatividade e tecnologia, sendo uma referência no setor de growth.

… Continue lendo “B&PARTNERS ASSUME COMUNICAÇÃO DA CVC”

Concorrência

 BRASTEMP E CONSUL NA GUT

Publicado em

Agência escolhida substitui DM9 após polêmica de case cassado no Cannes Lions

Ambar: alinhamento com os valores e a visão da Whirlpool

Através de processo de seleção realizado em parceria com a consultoria Scopen, a GUT foi nomeada nova agência de publicidade da Brastemp e Consul, marcas da Whirlpool.

As empresas vinham sendo atendidas pela DM9, dispensada após o Cannes Lions 2025, quando conquistou prêmios, inclusive Grand Prix com o case “Economia Eficiente de Energia”, para Consul, retirado pelo festival por manipulação de dados e imagens.

Conforme informações do jornal “Meio & Mensagem”, teriam participado da concorrência as agências Almap BBDO, BETC, Euphoria, David e WMcCann.

… Continue lendo ” BRASTEMP E CONSUL NA GUT”
 

Produtoras

CINE A.I ESTREIA COM VIRADA SUSTENTÁVEL

Publicado em

Nova área da CINE apresenta primeiro projeto para versão carioca do evento

A Virada Sustentável realizada em São Paulo na última semana terá sua edição no Rio de Janeiro em outubro, com campanha produzida pela Cine A.I.

Esse é o primeiro case da nova área da produtora de Raul Doria, Cris Vida e Clovis Mello e o filme será veiculado na TV Globo, redes sociais do evento e painéis da Eletromidia. A trilha é a música “Águas de Março”, do Tom Jobim, que teve o direito cedido de uso pela Jobim Music.

A ação com Inteligência Artificial marca um ponto de virada para a produtora, com intuito de explorar novas linguagens sem abrir mão da sensibilidade e da autenticidade que sempre marcaram seu trabalho.

… Continue lendo “CINE A.I ESTREIA COM VIRADA SUSTENTÁVEL”