Agências

PROPEG INTEGRA UNIDADES DE SP E RIO

Publicado em

Agência passa a atender integralmente clientes independente de sua localização

Bernardo Cople, Roberto Tourinho, Alice Cidaco e Hermes Zambini

A Propeg anuncia uma mudança estratégica em suas operações, integrando suas unidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Com isso, promoveu uma reestruturação na liderança, visando potencializar a sinergia entre os talentos das equipes e garantir um atendimento integral aos clientes, independentemente de sua localização geográfica

Com 60 anos de história, a serem completados em outubro deste ano, a Propeg mantém seu compromisso com a independência, a criatividade e a compreensão das diversidades culturais do país.

Com a integração, a base de talentos praticamente dobrou, proporcionando uma maior diversidade regional, de gênero e raça, fatores essenciais para representar a pluralidade do consumidor brasileiro.

… Continue lendo “PROPEG INTEGRA UNIDADES DE SP E RIO”

Ação Social

WMC CANN ADOTA AÇÕES SUSTENTÁVEIS EM FILMAGENS

Publicado em

Agência fortalece práticas ambientais na produção de filmes publicitários

Bianca Repsold e Luiza Portella

Ao investir em soluções sustentáveis na produção de filmes publicitários, a WMcCANN não apenas cumpre seu compromisso com o meio ambiente, como também fortalece a reputação de seus clientes diante de um consumidor cada vez mais atento às práticas ESG adotadas pelas marcas.

A WMcCANN passa a contar com especialistas em sustentabilidade em todos os seus sets de filmagem. A iniciativa, que integra o plano de ação da agência rumo a uma operação cada vez mais sustentável.

Por meio de programas de formação contínua, profissionais são preparados para aplicar estratégias que reduzem o impacto das produções publicitárias, como o uso de energia limpa, escolha de materiais biodegradáveis e redução de deslocamentos com veículos movidos a combustíveis fósseis.

… Continue lendo “WMC CANN ADOTA AÇÕES SUSTENTÁVEIS EM FILMAGENS”

Campanhas

JEEP REFORÇA PRESENÇA NO ESPORTE

Publicado em

Nova campanha da marca tem a jornalista esportiva Fernanda Gentil como protagonista

Criada pela Fbiz, campanha da Jeep, da Stellantis, tem veiculação nas transmissões esportivas que contam com o patrocínio da marca.

Com exibição na TV e plataformas digitais entre abril e junho, a ação reforça o elo entre a Jeep e o universo do esporte por meio de conteúdos cheios de personalidade, humor e autenticidade.

A comunicação é composta por peças criadas sob medida para três modalidades nas quais a Jeep tem presença marcante. No basquete da NBA, com o patrocínio master das transmissões da temporada 2025 pela ESPN e Disney+, o surfe da WSL, e o futebol, com ativações no SporTV e na CazéTV.

… Continue lendo “JEEP REFORÇA PRESENÇA NO ESPORTE”
 

Streaming

PRIME VÍDEO DIVULGA PORTFÓLIO DE ESPORTES

Publicado em

Com Diogo Defante e sósias de craques do futebol canal mostra vantagens aos assinantes

Criada pela agência SUBA, o Amazon Prime Video mostra as vantagens de ser assinante e contar com uma programação completa de esportes.

O filme “Tudo Pode Acontecer” é protagonizado pelo comediante Diogo Defante e sósias de futebolistas como o goleiro Cássio do Cruzeiro, o meia Arrascaeta do Flamengo e o atacante holandês Menphis Depay, do Corinthians, formando uma banda de piseiro.

Objetivo é comunicar de forma divertida a variedade de campeonatos esportivos disponíveis no serviço de streaming. O comercial está sendo veiculado nos intervalos dos jogos do Brasileirão transmitidos pelo serviço de streaming.

… Continue lendo “PRIME VÍDEO DIVULGA PORTFÓLIO DE ESPORTES”

Agências

VML BRASIL TEM NOVO COMANDO CRIATIVO

Publicado em

Agência promove retorno de Eduardo Marques após 13 anos na Europa e Estados Unidos

Eduardo Marques

Eduardo Marques tem em sua galeria de prêmios 52 Leões, incluindo 4 Grand Prix do festival de Cannes, entre os mais de 400 troféus conquistados em eventos internacionais.

O profissional assume como Chief Creative Officer da VML Brasil. O cargo foi ocupado por Sleyman Khodor entre janeiro e junho do ano passado, partindo em seguida para a Milá, agência da Galeria Holding, com sócio e CCO.

Com mais de 25 anos de carreira, Eduardo Marques vinha atuando como CCO do Publicis Groupe na Europa, baseado em Amsterdã.

… Continue lendo “VML BRASIL TEM NOVO COMANDO CRIATIVO”

Datas

SURPRESA PODE SER UM PRESENTE NATURA

Publicado em

Campanha da marca para o Dia das Mães soma travessuras com carinho

Natura, a marca número 1 em presentes de beleza e cosméticos em todo o Brasil, conforme a pesquisa Kantar Worldpanel 2024, comemora o Dia das Mães com a campanha “A maternidade é uma caixinha de surpresas. E se uma delas for um presente Natura?”,

A marca propõe um olhar leve para a jornada da maternidade, mostrando que em meio aos imprevistos e travessuras, também há espaço para o carinho e conexão. O filme da campanha é protagonizado pela influenciadora Tata Estaniecki e sua filha Beatriz.

Thayse Estaniecki Ramos Cocielo, a Tata Estaniecki, começou a carreira de modelo em 2005 aos 12 anos e ficou famosa na antiga rede social Orkut. Em 2012 abriu a marca de roupas Just Approve, vendida em 2018 e abriu com a irmã Louise a marca de calçados Louth Shoes. Também foi para o Youtube com dicas de maquiagem.

… Continue lendo “SURPRESA PODE SER UM PRESENTE NATURA”
 

Anunciantes

ORIT TEM NOVO FILME COM GIANECCHINI

Publicado em

Rede de luxo Second Hand volta à mídia com ator com foco em presentes

Gianecchini no estúdio de gravação

Com objetivo de combater o preconceito com relação a obejtos de segunda mão, a Orit, maior rede de joias e relógios de luxo usados do Brasil, lança mais um filme com o embaixador da marca, Reynaldo Gianeccchini.

A campanha com o conceito “Deixe sua marca” é assinada ela agência Farofino e é composta por quatro comerciais visando posicionar a companhia no mercado de luxo.

A escolha de Gianecchini se deu por sua afinidade com os valores da Orit, como autenticidade, transparência, elegância e confiabilidade.

… Continue lendo “ORIT TEM NOVO FILME COM GIANECCHINI”

Agências

AMPFY VAI LANÇAR KRISPY KREME NO BRASIL

Publicado em

Agência cria campanha de lançamento da famosa marca norte-americana de donuts no Brasil

Paulo Calil, Andrea Siqueira , Cristiane Berna e Gabriel Borges

Krispi Kreme chega ao Brasil através de joint venture com a AmPm, rede de lojas de conveniência da Ipiranga. Sob a liderança criativa de Andrea Siqueira, a Ampfy prepara campanha de lançamento da rede prevista para o final deste mês de abril.

A agência será responsável pela estratégia, criação e mídia do anunciante.

Sediada em Charlotte, na Carolina do Norte, a companhia possui mais de 80 anos de história e está presente em 40 países por meio de lojas próprias e parcerias com varejistas, somando mais de 17 mil e 500 pontos de venda.

… Continue lendo “AMPFY VAI LANÇAR KRISPY KREME NO BRASIL”

Televisão

TV CULTURA ANUNCIA NOVO DIRETOR COMERCIAL

Publicado em

Executivo retorna à emissora para substituir João Almeida no cargo

Ricardo Nunes Ribeiro

Ricardo Nunes Ribeiro é o novo diretor Comercial da TV Cultura. O executivo está de volta à Fundação Padre Anchieta, onde exerceu o mesmo cargo entre 2020 e 2021.

O profissional iniciou sua carreira no SBT em 1990, onde permaneceu até 2020. Durante quase três décadas, atuou na área Comercial e acumulou experiências em venda de patrocínios, merchandising, eventos nacionais e regionais, e toda a grade de programas do canal.

Desde a última terça-feira 22, o novo diretor ocupa o cargo antes exercido por João Almeida, que deixou a emissora para se dedicar a projetos pessoais.

… Continue lendo “TV CULTURA ANUNCIA NOVO DIRETOR COMERCIAL”
 

Ação Social

GREENPEACE VÊ OUTROS PLANETAS NA TERRA

Publicado em

Organização ativista ambiental mostra no Dia da Terra, com imagens aéreas, o que não parecer ser o nosso planeta

Com objetivo de mostrar o impacto da crise climática provocada pela ação humana, principalmente na Amazônia, nova campanha do Greenpeace faz novo alerta no Earth Day, lançado em 1970 nos Estados Unidos e oficializado pela ONU em 22 de abril de 2009.

Com criação da Beta Collective e dos Irmãos Meirelles, a campanha “Que Planeta É Esse?” é composta por imagens reais, sem uso de inteligência artificial, de locais do Brasil que foram impactados pelas mudanças climáticas.

O filme mostra regiões da Amazônia como Tefé, Porto Velho, Rio Negro, Rio Coari, além de imagens da seca em Gilbués, no Piauí, registradas pelo diretor Fabio Meirelles e pelo fotógrafo Ícaro N. Silva.

… Continue lendo “GREENPEACE VÊ OUTROS PLANETAS NA TERRA”