Agências

ISOBAR AMPLIA TIME CRIATIVO

Publicado em
dogura e Luciana: criativos persistentes

Luciana Cardoso e Douglas “dogura” Konozoe são os novos diretores de Criação da Isobar Brasil, que tem Fred Saldanha como CCO. Luciana já trabalhou em agências como TBWA Lisboa, JWT Lisboa e YR Madrid, atendendo clientes locais e globais. De volta ao Brasil, teve passagens pela DM9, onde criou a premiada campanha “Hello, my name means” da Johnson’s Baby, além de Ogilvy e Fischer. Conquistou prêmios em festivais internacionais como Cannes Lions, Fiap, One Show e Clio. Também foi sócia da Bold Conteúdo. Já “dogura”, atuou nos dois últimos anos na agência DAVID, desenvolvendo projetos para contas globais como Coca-Cola, Powerade, Burger King e Sony. O profissional também passou pela Ogilvy, onde ganhou prêmios com os projetos Crazy for Good para Coca-Cola e Whopper Face para Burger King. “Os dois criativos são talentosos, premiados, persistentes, e com eles vamos aumentar o potencial da agência, diz Saldanha.

on ISOBAR AMPLIA TIME CRIATIVO

Agências

X-TUDO GANHA FASHION MALL

Publicado em
Gorodicht: cliente novo na carteira

Localizado em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro, o shopping Fashion Mall é o novo cliente da X-Tudo, de Marcelo Gorodicht. A agência já tinha fechado 2014 com a conta da Team Nogueira dos irmãos lutadores de MMA Rodrigo e Rogério Nogueira, os conhecidos Minotauro e Minotouro). O Fashion Mall, que  fazia parte da carteira de shoppings administrados pela BR Malls , passou no final do ano passado para a  carteira da Saphir Administradora de Shoppings Centers. A X-Tudo vai concentrar a realização de campanhas, eventos, gestão de redes sociais e reposicionamento de marca do shopping. “Pesou a nosso favor, o fato de estarmos estruturados para atender o cliente em todas as disciplinas da comunicação facilitando o fluxo de informações, concentrando o atendimento e gerando sinergia entre todas as ações”, diz Gorodicht. Em São Paulo, onde a X-Tudo já atende as contas da Alcatel One Touch e a parte de BTL da Claro , a agência acaba de contratar Lucia Talavera, com passagens pelas direção de atendimento e de contas da Fischer América, DM9 e Young e Rubicam. Lucia irá ocupar a recém criada Direção Executiva do escritório de São Paulo, e tem como objetivo de desenvolver Novos Negócios além de comandar o atendimento as atuais contas.

on X-TUDO GANHA FASHION MALL

Agências

PO’D ANUNCIA DIRETOR DE CRIAÇÃO

Publicado em
Sophie, Guiga e PJ: longe do on e off

Guiga Giacomo, ex-Ogilvy, Almap BBDO e AgênciaClick, é o novo diretor de Criação da Pereira & O’Dell no Brasil no time da vice-presidente executive da área, Sophie Schoenburg. Guiga tem mais de dez anos de carreira e já realizou trabalhos para marcas como Volkswagen, Pepsi, Havaianas, Embratel, Greenpeace, Ambev, Unilever, Mondelez e Claro. Na Pereira & O’Dell o criativo vai atuar junto a clientes como Jeep, Fiat e Natura. “O Guiga é a cara da PO’D, desde muito antes de eu sequer sonhar em trabalhar aqui. A discussão entre on e off passou longe dele porque ele nunca viu diferença entre uma coisa e outra. Boa ideia é boa ideia em qualquer lugar. E isso ele tem aos montes. A chegada dele é uma alegria para mim e para a equipe toda” diz Sophie. O profissional já foi premiado em váarios festivais internacionais como Cannes Lions, Clio, One Show, D&AD, London Festival, FIAP e El Ojo de Iberoamerica.

on PO’D ANUNCIA DIRETOR DE CRIAÇÃO
 

Agências

COLETIVA PROMOVE MÍDIA SUSTENTÁVEL

Publicado em

Com objetivo de aproximar as marcas do público a partir de uma plataforma de mídia sustentável, a Coletiva, empresa criada por Diego Gomes Martins, vem desenvolvendo projetos para empresas como Shell, Pepsi, Ariel, Citibank, Heineken e Endeavor, entre outras. Através de parceria com a Infraero, 989 coletores seletivos de resíduos foram instalados com painéis publicitários nos pontos de maior circulação de pessoas em dez aeroportos brasileiros. O contrato vale por dez anos e destina à reciclagem, 100% dos resíduos sólidos gerados nos terminais. No ano passado, quase 70 milhões de pessoas passaram pelos aeroportos de Congonhas em São Paulo, Recife, Fortaleza, Salvador, Santos Dumont no Rio de Janeiro, Pampulha em Belo Horizonte, Cuiabá, Eduardo Gomes em Manaus, Curitiba e Porto Alegre. Com isso, a Infraero se posiciona como uma das pioneiras entre as empresas públicas nacionais a se adequar à Lei Federal 12.305, de 2010, determinando que todas as corporações deverão dar um destino sustentável aos resíduos sólidos recicláveis que são gerados em suas dependências. As 75 toneladas de resíduos sólidos coletados por mês nesses dez aeroportos serão encaminhadas para 16 cooperativas de catadores como doação. O projeto da Coletiva prevê anúncios através de display digital ou estático para publicidade e informações de utilidade pública aos passageiros. “Os consumidores buscam cada vez mais se relacionar com empresas responsáveis e comprometidas com o modelo de desenvolvimento sustentável”, explica Martins.

on COLETIVA PROMOVE MÍDIA SUSTENTÁVEL

Agências

TALENT COMEMORA CONTA DA SUVINIL

Publicado em
Executivos da agência festejam a conquista

A conta publicitária de Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, líder no segmento premium do produto, está deixando a NBS para aterrissar na Talent. , “Estamos bastante otimistas com a escolha da Talent como nova parceira. A Suvinil atua direcionada pela inovação e a agência está em total sintonia com a nossa marca. Tenho certeza de que o trabalho conjunto trará muitos resultados positivos”, diz Andreas Gietl, vice-presidente de Tintas Imobiliárias da BASF para América do Sul. “Iniciamos 2015 com um fato extremamente positivo e que sempre foi para mim um grande desejo, ou seja, ter uma marca como a Suvinil entre nossos clientes”, afirma José Eustachio, CEO da Talent. A NBS, que havia lançado o conceito “Sua Casa, seu Orgulho”, em 2010, criou em agosto de 2013 uma campanha de oportunidade com o cantor Luan Santana com o título “O Amor Coloriu”, aproveitando nova música do cantor. A marca Suvinil também foi estrela no Youtube com comercial “fantasma”, realizado como brincadeira em meio à produção de uma campanha, em 2009, com o já falecido estilista Clodovil Hernandez. A agência na época era a Fabra Quinteiro, e os diretores Sergio Mastrocola e Pablo Nobel, da Opens Filmes, com a anuência do personagem, editaram um filme “fake” que vazou na rede, brincando com a personalidade do costureiro.

on TALENT COMEMORA CONTA DA SUVINIL

Produtoras

AUDIOMAN ANUNCIA NOVO PRODUTOR

Publicado em
André, Nick e Roney: time renovado

André Cortada é o mais novo integrante do quadro de produtores da Audioman. Ele substitui Edu Luke, que deixou recentemente essa produtora de som de São Paulo. Formado pelo Berklee College of Music, Cortada se junta aos sócios Nick Casabona e Roney Giah, ambos formados pelo Musicians Institute. Lançada há cinco anos, a produtora adotou o lema “In sound we trust” para reforçar sua fé no poder do som sobre a vida das pessoas. Entre outras agências, trabalham com a Audioman a Africa, F.biz, Fischer, Giacometti, Havas e Ogilvy, além das produtoras de imagem Hungry Man e Crash of Rhinos. A Audioman também realiza trabalhos para o mercado internacional e tem realizado cerca de 100 trilhas e spots por ano.

on AUDIOMAN ANUNCIA NOVO PRODUTOR
 

Datas

ÔRRA MEU, É MORTADELA NO MERCADÃO

Publicado em

Com direção artística de Jairzinho e Simoninha e interpretação de Thobias da Vai-Vai, o CD com a música “São Paulo Tem” homenageia o 461º aniversário da cidade e os 82 anos de um de seus maiores ícones, o Mercado Municipal. Quem assina o presente é o frigorífico Ceratti e sua tradicional mortadela, recheio do mais famoso sanduíche do Mercadão.  “Há cinco anos consecutivos nossa mortadela é eleita como a melhor do Mercadão. É uma atração da cidade. Por isso, esta homenagem única para uma cidade que tanto nos presenteou e continua a nos alegrar esses anos todos”, diz Leandra Araújo, coordenadora de Marketing da Ceratti. A música “São Paulo Tem!” estreou com exclusividade nesta terça-feira (19) na rádio BandNews FM. A ação inclui uma promoção especial no Mercadão, criada pela agência Burst. O consumidor que pedir o lanche de mortadela Ceratti no Mercadão, nos próximos dia 24 e 25, ganha o CD com a canção-homenagem. Além da mortadela, a Ceratti possui mais de 100 produtos em seu portfólio e é a maior importadora do jamón espanhol do País. A produção do CD é da S de Samba, com assinatura de Gabriel Spinosa, Dionisio Dazul e Rafael Silvestrini.

on ÔRRA MEU, É MORTADELA NO MERCADÃO

Agências

LEMONADE UNE TECNOGIA E CRIAÇÃO

Publicado em
Okoda: inovação e agilidade

Lançada há apenas dois anos como produtora especializada no desenvolvimento de tecnologias interativas e que vinha realizando projetos em parceria com agências, a Lemonade investe em sua própria área criativa. Daniel Okoda acaba de assumir o comando do departamento de Criação & Projetos a convite de Thiago Krieck, CEO da agência e presidente do comitê de Inovação da Associação Brasileira de Agências Digitais. Okoda, que vinha atuando pela New Style, do grupo ABC, também já trabalhou em agências como Átomo Comunicação e Ogilvy. Seu principal desafio na produtora será o mostrar e colocar em prática a ideia de que equipes multidisciplinares podem garantir mais inovação e agilidade. “A Lemonade conhece muito a tecnologia e Daniel, a criação. Colocar ambas em um mesmo ambiente pode agilizar e melhorar nosso trabalho com empresas e agências”, justifica Krieck.

on LEMONADE UNE TECNOGIA E CRIAÇÃO

Agências

LAPIZ SE REFORÇA COM BRASILEIRO

Publicado em

Seidl, Murad e Klinger: brazucas em Chicago

Ex-WMcCann, o diretor de Criação Ia Murad vai para Chicago atuar na Lapiz/Leo Burnett USA. Com mais de 15 anos de experiência, Ia Murad começou a carreira como diretor de arte na Leo Burnett Brasil e já passou pelos escritórios da Leo também em Portugal e na Colômbia. “Estou feliz de voltar para a rede, sobretudo para trabalhar num time com talentos de diferentes partes do mundo e que está investindo em inovação”, diz o profissional. Ele passa a integrar a equipe dos também brasileiros Fabio Seidl (VP e Diretor de Criação Executivo) e Laurence Klinger (Chief Creative Officer) e vai dirigir um grupo de contas que conta com Kellogg’s, Purina (América Latina), Nintendo, Mexico Tourism Board e Advance Auto Parts entre outras. “Crescemos muito no último ano, ganhamos seis novas contas. É muito bom começar 2015 ampliando a equipe com a liderança, a experiência internacional e o cuidado com o produto criativo do Ia” afirma Fabio Seidl.

on LAPIZ SE REFORÇA COM BRASILEIRO
 

Entrevista

VEVO LEVA O ARTISTA PARA O PÚBLICO

Publicado em
Fátima e Gustavo Lima no Mercadão de São Paulo

No Brasil desde 2012, a Vevo trouxe para o País, um ano depois, o programa “Go Show”. Desde então, realizou cinco edições e atingiu diretamente 760 mil pessoas. A ideia é ampliar esse projeto de realista show musical, lançado nos Estados Unidos com a gravação ao vivo, de surpresa, do clipe “Sugar”, da banda Maroon 5, durante uma festa de casamento. Os quase 3 milhões de views do vídeo no Youtube reforçam o “Go Show”, que surgiu no Brasil com apresentação surpresa de Gustavo Lima no Mercado Municipal de São Paulo. “Depois dos artistas invadirem as redes sociais como forma de aproximação com seus fãs, chegou a hora de ficarem ainda mais perto do público nas ruas”, diz Fátima Pissarra, diretora de Operações da Vevo Brasil. Primeira plataforma de vídeo Premium do País, a Vevo aposta nessa tendência de performances exclusivas. A seguir, entrevista de Fátima Pissarra ao Blog:

Quando foi lançado o Go Show no Brasil?

O Go Show veio para o Brasil com conteúdo exclusivo em setembro de 2013 com show surpresa de Gustavo Lima no Mercado Municipal de São Paulo.

Quais foram os artistas já envolvidos?

Artistas como Jota Quest, Diogo Nogueira, Manu Gavassi, Moinho e Cristiano Araújo já realizaram seus Go Shows pelo Brasil, oferecendo experiência única para os seus fãs.

Quem patrocina esse projeto?

Os shows são realizados por marcas ou realizados diretamente pela Vevo Brasil, por meio de sua produtora in house Music 2.

Quem define o local dos shows?

A ideia do Go Show é trazer a banda e cantor para perto do público. Pois cada vez mais as pessoas querem se sentir parte do universo de seus ídolos e vivenciarem as mesmas experiências. A Vevo convida o artista, ele escolhe um lugar que tenha o conceito de presentear os fãs com uma performance inovadora e surpreendente, e a produção segue, em parceria, para interromper a rotina de seu público e emocioná-los.

Pode ser considerado uma mídia interessante para determinados públicos?

Sim, é interessante para uma marca ser vista como a patrocinadora desse encontro do artista com seus fãs e isso gera bastante interesse das marcas, principalmente, por que o produto tem alto impacto e engajamento, tanto na hora da gravação como depois quando colocamos o produto no ar.

on VEVO LEVA O ARTISTA PARA O PÚBLICO