Campanhas

NOVO CLASSE C VAI DO CLÁSSICO AO ROCK

Publicado em

Criado pela Moma, a campanha do novo Classe C, da Mercedez Benz combina música clássica com hard rock. Com o conceito “O clássico ganhou um toque de rebeldia”, a estratégia inclui comercial para TV e Internet, anúncios para mídia impressa, material de ponto de venda, marketing direto e eventos.  O filme, produzido pela Crash of Rhinos, com direção de Raphael Gasparini,  mostra um quarteto de músicos tocando música clássica. Aos poucos os detalhes do carro vão sendo revelados, enquanto a música vai ganhando toques mais “agressivos”, até virar um verdadeiro rock’roll. Os protagonistas do comercial são músicos reais e a trilha foi desenvolvida por eles em conjunto com a produtora de som Lua Nova. Thomas Roth e Teco Fuchs assinam a trilha e também a indicação dos músicos para o casting. A escolha do figurino e caracterização dos personagens foi inspirada em grandes nomes do rock e da alta costura, como Bob Dylan, Elvis, Freddie Mercury e Yves Saint Laurent. Criação de Rodolfo Sampaio, Guilherme Martins e Frederico Ramos, com direção criativa de Sampaio. Fotografia do filme é de Marcelo Durst. Locução de Ricardo Fleury.