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MISTUBISHI VOLTA À AFRICA E LANÇA ECLIPSE CROSS 2026
Publicado emCom sua volta à carteira da Africa, a Mitsubishi Motors lança sua primeira campanha do ano para celebrar a chegada do Eclipse Cross 2026, modelo recém-lançado.
O filme “Pelúcia” estreou no intervalo da transmissão do Oscar na TNT e TV Globo. Com a mensagem “o SUV com essência de esportivo para você relembrar sua essência”, a campanha marca uma nova comunicação da marca.
O comercial apresenta a jornada de um pai que se transformou em um ser lúdico que, sempre que está no carro, ouve músicas infantis com sua filha. Ao longo da história, o “pai pelúcia” vai, gradualmente, recuperando sua forma humana enquanto redescobre o prazer de dirigir no novo modelo.
Durante a transição, a trilha sonora também se adapta, iniciando com uma versão infantil e evoluindo para adulta e moderna, que acompanha a mudança de atmosfera do filme. Assista aqui.
A campanha destaca atributos do novo modelo, como a central multimídia de 12 polegadas, o carregador de smartphone sem fio, a transmissão automática com Sport Mode e Paddle Shifters, além do teto solar panorâmico duplo e a tração 4×4.
A pré-produção do filme foi um processo intenso, garantindo que a fantasia de pelúcia fosse confeccionada à mão como uma peça real, que reforça a autenticidade das cenas.
“A comunicação dos SUVs se tornou pasteurizada e previsível. Mas acreditamos que escolher um SUV não significa abrir mão da personalidade. Com o novo Eclipse Cross 2026, fomos além do óbvio para resgatar a essência de quem realmente gosta de dirigir”, diz Marcia Neri, CMO da Mitsubishi Motors.
A campanha visa consolidar o SUV como o modelo mais vendido da marca no Brasil, reforçando sua presença em um segmento tão competitivo”.
“É um grande orgulho e privilégio fazer parte desse projeto. Para criar a campanha, nos inspiramos em dois momentos muito especiais. O primeiro é a experiência de dirigir, quando estamos no carro, voltamos à nossa essência, ao que realmente somos”, explica Nicholas Bergantin, co-CCO da Africa Creative.
“Não é primeiro a nossa música, é a dos nossos filhos. A ideia foi transformar esse momento ao volante em uma oportunidade de reconexão, onde, por alguns instantes, resgatamos nossa própria identidade”, complementa.
“Esse momento é único para nós da Africa Creative. Estar novamente ao lado dessa marca icônica e já estrear com uma campanha que diz muito sobre nossa relação. E o fruto disso é uma comunicação divertida, que posiciona e gera impacto”, finaliza Renato Broggin, co-COO da Africa Creative.
Além do filme principal, a campanha conta com ativações no digital, conteúdo para redes sociais e teve uma ação especial no pré-show do Oscar com a apresentadora Ana Furtado, que estabeleceu um paralelo entre o Eclipse Cross 2026 e o filme brasileiro indicado ao Oscar, destacando a inovação e qualidade do novo modelo produzido 100% no Brasil.
Criação de Thales Contri, Guilherme Prado e Bernardo Barroso, com direção criativa de Guilherme Manzi, Mario Morais, Bruno Bizuti e Lucas Andrade, direção executiva de Nicholas Bergantin e direção geral de Sergio Gordilho.
Produção da The Youth, com direção de Carol Cherobim, Eduardo Lubiazi, João Machado e Yuri Maranhão e produção executiva de Carol Cherobim e Chico Pedreira. Áudio da Antfood Music & Sound Design, com produção de Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin.
Aprovação de Fernando Julianelli, Márcia Neri, Marcelo Benaci, Martha Plascak e Victor Lima Bay.