Pesquisa

MEDIABRANDS ASSUME LIDERANÇA NO CENP MEIOS

Publicado em
Clique na imagem para ampliar

Entre 336 agências pesquisadas, a Mediabrands é a primeira do ranking do estudo Cenp-Meios em 2023. No total, o investimento em compra de mídia no ano passado, base para esse levantamento, foi de R$ 23,4 bilhões.

É preciso registrar que diferente de 2022, neste levantamento houve uma integração das informações coletadas das agências Mediabrands e Mullen Lowe, que passaram a atuar como uma única operação.

Para Salles Neto, coordenador do Comitê Técnico de Métricas e Indicadores do Cenp, o ranking reitera a força e dinamismo do mercado publicitário brasileiro.

“O ranking é uma contribuição importante do Cenp ao mercado, pois reflete a constante transformação pela qual passa nossa indústria”,disse.

“O Cenp-Meios se caracteriza pelo rigor dos dados apurados. Diante dos pedidos de inserção submetido ao sistema pelas agências, conseguimos uma leitura limpa da movimentação de mídia”, reforça Regina Augusto, diretora executiva do Cenp.

O ranking Cenp-Meios reúne as agências que autorizaram sua entrada na lista. As informações chegam ao sistema do Cenp diretamente a partir dos Pedidos de Inserções efetivamente executados pelas agências participantes, em nome dos seus clientes-anunciantes.

O Fórum recebe os dados mensais totalizados das agências, sem qualquer indicação do anunciante que realizou o investimento ou para qual veículo foi destinado. Além do total investido, o sistema tabula meio de comunicação, região e estados nos quais foram aplicados os recursos. Os resultados são apresentados em reais e em dólares, e permitem a apuração do share dos meios, regiões e estados no bolo publicitário.

Confira aqui o ranking completo.