Marcas

HEINZ SE ANTECIPA E CRIA EMOJI REAL

Publicado em

Enquanto as plataformas digitais não criem um emoji para o ketchup, a Heinz, ícone do segmento, lança um real e convida os amantes da marca a se unirem em campanha pedindo a figurinha.

A Heinz, marca de ketchup número 1 do mundo, está pressionando a organização responsável pela criação de emojis, com uma ação inovadora e ousada.

Todo ano, quando são anunciados os novos emojis para celular (Android e iOS), acontece o mesmo fenômeno, com os fãs de ketchup pedindo nas redes sociais a inclusão de um emoji para expressar seu amor irracional pelo condimento.

Para amenizar a frustração anual e realizar o sonho, pelo menos em parte, dos consumidores, a Heinz acaba de lançar o primeiro emoji de ketchup da vida real, em forma de uma miniatura do icônico frasco de Heinz com ketchup dentro.

O item colecionável será limitado e faz parte de um movimento audacioso para chamar a atenção da organização que cria os emojis incluir o ketchup entre suas opções no próximo lançamento.

Para impulsionar esta iniciativa, a Heinz mobilizou o cantor Luccas Carlos, além de um time seleto de criadores de conteúdo das diversas plataformas de mídia, para engajar os seguidores e fazer barulho nas redes, marcando a organização e exigindo a inclusão do tão esperado emoji, puxando a hashtag CadêMeuEmojiDeKetchup

A ação foi criada e produzida pela LePub Brasil, parceira do The Kitchen, a in house da marca.

“Reconhecemos que o consumidor é o verdadeiro impulsionador de qualquer negócio. Na Heinz, temos uma conexão genuína com nossos consumidores e, portanto, nada mais justo do que levar o Ketchup Heinz para o mundo digital também. Essa iniciativa é uma extensão natural dessa abordagem. É mais do que uma ação de marketing; é uma maneira de reconhecer e celebrar o amor irracional que nossos consumidores têm pelo nosso ketchup”, diz Cristina Monteiro, CMO da Kraft Heinz.