Marcas

L’OREAL REFORÇA VALOR DA MULHER

Publicado em

Lançada há um ano através de manifesto estrelado pela sua embaixadora Taís Araújo, a L’Oreal apresenta uma nova estratégia de Marketing de sua campanha “Porque nós valemos muito”.

A ação, primeira institucional da marca francesa no país, visa reforçar seus atributos de marca feminina e feminista, comprometida em fortalecer o valor das mulheres brasileiras.

A comunicação terá diversos momentos ao longo do ano, e foi iniciada com ações potentes de empoderamento, não apenas no Dia Internacional da Mulher, mas ao longo de todo o mês de março.

Taís Araújo, porta-voz da marca há mais de 14 anos, lidera as iniciativas que acontecem em diversos formatos, incluindo TV aberta e digital.

A campanha tem como objetivo incentivar as mulheres brasileiras a reconhecerem o seu valor e das mulheres ao seu redor, além de celebrarem suas identidades.

Uma mensagem da atriz durante o especial “Falas Femininas” da TV Globo, que conta com patrocínio de L’Oréal Paris foi ao ar ar no dia 8 de março, abordando temas atuais e relevantes sobre os desafios que impactam a saúde mental feminina no Brasil.

No digital, Taís deu início em seu Instagram a uma corrente de empoderamento feminino, convidando mulheres a celebrarem o valor umas das outras.

A corrente terá a participação de um grupo de personalidades e influenciadoras, incluindo Astrid Fontenelle, Larissa Luz, Andrea Schawarz, Benedita Casé, Dandara Queiroz, Iara Sanny, Amanda Mendes (Tô de Crespa), Gabriela Loran, Vanderléia Marques e Raynara Pazos.

“Como marca de beleza, temos o compromisso de reforçar, todos os dias, que o maior valor das mulheres está em sua identidade, sua história e suas ideias. A beleza aparece quando transmitimos autoestima e confiança, e nossos produtos têm o papel de contribuir para esse sentimento. Como mulher, brasileira, e líder dessa marca, tenho orgulho de lançar a primeira campanha institucional de L’Oréal Paris no país. Nós valemos muito e quero ajudar as mulheres ao meu redor a se lembrarem sempre disso”, afirma Maíra da Matta, diretora da marca L’Oréal Paris.

A campanha tem como inspiração o slogan de L’Oréal Paris “Porque você vale muito”. Com mais de 50 anos de existência, tornou-se um símbolo de fortalecimento e união, representando não apenas produtos de beleza, mas uma mensagem poderosa de autoestima e confiança.

Todas as iniciativas também reforçarão a causa de marca de L’Oréal Paris, Stand Up, que colabora para o fim do assédio nas ruas e espaços públicos ao redor do mundo.

Lançado em 2021 no Brasil, o programa oferece uma forma prática de educar toda a sociedade sobre como as mulheres podem se proteger e como todos podem ser aliados, atuando para defendê-las.

O programa Stand Up foi desenvolvido em parceria com a ONG americana Hollaback, e já treinou mais de 1,5 milhão de pessoas no mundo. No Brasil, é liderado pela ONG Cruzando Histórias.