Entidades

ABAP ABRE AS PORTAS PARA TODO O MERCADO

Publicado em
Marcia: virar a chave (foto de Mauricio Taboni)

Em evento realizado nesta quinta-feira (21) no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, Marcia Esteves, presidente da Abap, apresentou proposta de atuação da entidade um ano após sua posse.

Pronta para virar a chave, como disse a executiva, a Abap tem nova missão, proposta, lema, identidade visual, além de diretoria e conselho mais diversos.

Objetivo é que a entidade assuma o compromisso de se tornar um Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário, agregando todas as categorias de empresas e entidades que fazem a conexão entre os anunciantes e os publicadores.

“Como diz a nova mensagem, seremos um Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Nosso objetivo é trabalharmos juntos e fazermos parcerias. Escolhemos este mote porque abarcaremos, por exemplo, aquelas agências que não possuem associações e que estão neste mix do universo do ecossistema da publicidade que é tão vasto como as agências de influências e e-commerce”, disse Marcia no evento destinado a associados, associações, parceiros estratégicos, diretoria, conselho, regionais e imprensa.

Além disso, Marcia terá como desafio expandir esta mensagem da virada de chave para todo o território nacional, já que a Abap contará com lideranças e representações em todas as regiões do país, reconhecendo e acolhendo a riqueza e a diversidade das marcas e agências regionais.

“Tem muitas empresas e profissionais de vários estados que estão brilhando com suas campanhas e ideias e queremos proporcionar um benchmarking por todo o Brasil para que executivos de diferentes culturas e regiões consigam trocar conhecimento, práticas, experiências e muito mais”, afirmou.

“O eixo SP-RJ sempre será estratégico, mas o Brasil é infinitamente maior, com outras realidades e olhares igualmente importantes para a publicidade. Este é um ideal que eu sempre quis trazer para o nosso mundo da publicidade e terei o desafio de implementar”, completou.

Desta forma, a Abap promoverá a criatividade e formação de talentos e irá propor formatos de qualificação, como a criação de cursos de formação profissional e de criatividade com produção de conteúdos e eventos, uma das formas de garantir a sustentabilidade do ecossistema. Dentro dessa nova proposta, a entidade pretende ainda reconhecer e premiar as melhores empresas e profissionais.

“Com nossos cursos queremos atualizar aquele profissional que já está no mercado e para aqueles que estão recém-formados, a iniciativa agregará no currículo. Queremos fomentar a criatividade na combinação do humano com a tecnologia”, explicou a presidente.

“Continuaremos com nossas pesquisas com dados que alimentam o mercado. Estou muito empolgada para esta gestão neste biênio. Neste ano, a Abap fará 75 anos e estamos com muitas expectativas positivas para a entidade e para o setor”, finalizou.