Campanhas

RIDER APROVEITA ONDA E LANÇA NOVA PAPETE

Publicado em

Pela primeira vez, o termo “Papete” superou “Sandália” em buscas no Brasil, de acordo com dados do Google Trends de dezembro de 2023.

Além de representar uma mudança nas preferências de calçados, também consolida as papetes como um elemento arraigado na cultura contemporânea brasileira.

Um dos principais players desse segmento, Rider lança campanha para apresentar seu novo produto, a R BEST High, uma reinvenção dos modelos clássicos, que promete combinar estilo, conforto e modernidade.

O filme apresenta elementos de moda em uma linguagem inspirada em games e é estrelado pela digital influencer Ana Flávia Lobo e pela gamer Milena Esquierdo.

Com o conceito “Eleve o nível do rolê”, a campanha filmada no Rio de Janeiro destaca que a coleção Papetou High é uma declaração de estilo de vida ousado e autêntica.

A campanha contou com o trabalho conjunto dos núcleos Agency e Studios da Rastro. Agency foi responsável pela estratégia, conceito, key visual e criação de todo o conteúdo da campanha, enquanto Studios assumiu o shooting, vídeo da campanha e filme 3D do produto.

“O propósito desta campanha vai além de promover um novo produto. Visa fortalecer o reconhecimento da marca, destacando sua presença nos segmentos de moda, cultura e universo gamer, ao mesmo tempo em que mantém uma conexão autêntica com o público feminino, uma audiência crescente para a Rider”, diz Andressa Rodrigues, líder de Criação da Rastro.

Produção da Rastro Studios, com direção de Stéphanie Saramago, fotografia de Ricardo Guerreiro e produção executiva de Alessandra Couto.

Aprovação de Fernanda Uez Casara, Alexandre Reis, Carine Pimentel, Andressa Guerin, Eliézer Santos e Alessandro Martins.