Marcas

VIVO AMPLIA PATROCÍNIO À CULTURA COM OSESP

Publicado em
OSESP regida por Thierry Fischer

Marca reconhecida pelo apoio à cultura, a Vivo é a nova patrocinadora da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A empresa, que investe nas artes cênicas, plásticas e na música para ampliar e democratizar o acesso dos brasileiros à cultura, aumenta sua atuação no segmento musical com uma das principais orquestras do Brasil.

Fundada em 1954, a Osesp tem um papel fundamental no cenário cultural paulista e do país. Além de se apresentar na Sala São Paulo e por todo o Brasil, já realizou turnês pela América Latina, Europa, Estados Unidos e China.

Além da Osesp, a Vivo incentiva importantes equipamentos culturais, como a Pinacoteca de São Paulo, Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), Museu da Imagem e do Som (MIS-São Paulo), Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM- São Paulo), Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM-Rio), Instituto Inhotim, Palácio das Artes e Museu Oscar Niemeyer.

Todas as suas iniciativas buscam ampliar o acesso popular ao conhecimento com novas formas de vivência e aprendizado, fortalecidas nos aspectos de diversidade, inclusão, coletividade e educação.

A Osesp tem atualmente como regente titular o maestro Thierry Fischer, cidadão suiço nascido em Zâmbia, desde 2020. Ele estudou flauta com Aurèle Nicolet e começou sua carreira musical como 1º Flautista em Hamburgo e na Ópera de Zurique.

Sua carreira de maestro começou por volta dos 30 anos, regendo os primeiros concertos com a Orquestra de Câmara da Europa, onde era 1º flautista.