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MIAGUI CRIA DILSON COM NOVA TECNOLOGIA

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Dilson divulga Free Fire no Brasil

A Miagui, produtora brasileira referência em craft, criadora do influenciador digital CB, das Casas Bahia, agora conta com um estúdio com tecnologia Motion Capture, através da qual já apresentou ao mercado seu novo projeto, o personagem virtual Dilson.

Motion Capture é a mesma tecnologia utilizada em filmes como “Duna” e “Morte no Nilo”, além de séries como “The Mandalorian”.

Com ela, a Miagui consegue captar e digitalizar movimentos para conteúdos que são consumidos cotidianamente, para múltiplas telas.

Dilson tem muito carisma, visual irreverente e, ao lado de personalidades como Anitta e Alok, faz parte do squad da desenvolvedora de games Garena para promover a franquia Free Fire no Brasil. Ele é gerenciado pela VRTL.IVES, novo núcleo de desenvolvimento de propriedades intelectuais da Miagui.

“Nos últimos anos, a equipe artística e técnica vêm estudando e explorando novas possibilidades de produção de conteúdo a partir do uso dessa tecnologia. O lançamento, agora, vem para empoderar nossos projetos autorais e comerciais, principalmente no segmento de personagens virtuais”, diz Cássio Braga, Diretor Criativo da Miagui.

“Por um lado, a criação de conteúdos complexos se torna mais rápida, consistente e com um alto padrão de qualidade. E, para além disso, permitirá a produção de conteúdos em tempo real, como lives, streamings de games e interações ao vivo em vídeos na internet junto a outros influenciadores reais, saltando até para o mundo real, com participação de eventos e conversas ao vivo com o público”, explica Braga.

O sistema Motion Capture é utilizado para registrar e digitalizar os movimentos por meio de sensores. O equipamento adquirido apresenta uma tecnologia de reconhecimento óptico altamente precisa, na qual sensores especiais são fixados ao corpo de uma pessoa através de uma roupa especial, enquanto câmeras monitoram seus movimentos.

Além disso, um capacete equipado com câmera proporciona o reconhecimento facial, abrindo novas possibilidades de interação ao vivo com os personagens. Os dados capturados são processados pelos computadores e transmitidos para personagens digitais, que ganham vida de forma realista..

CB , desenvolvido pela Miagui

A criação de design e o desenvolvimento de personalidade e storytelling de personagens é algo que a Miagui faz desde o início da sua jornada, iniciada em 2010. De lá para cá, acompanhar as evoluções técnicas, conceituais e comerciais foi crucial principalmente em função do CB, personagem da varejista Casas Bahia, que foi remodelado pela produtora.

O aprendizado na produção dos mais de 1.000 conteúdos que dão vida ao CB em diferentes plataformas, desde as redes sociais até interações em merchandising de TV, como a participação especial que o personagem fez no programa “The Masked Singer Brasi”, foi transformado em uma nova unidade de negócios batizada de VRTL.IVES.

Liderada por Cássio Braga, Diretor Criativo, e João Francisco Hein, Head de Estratégia Criativa, a unidade de negócios combina dados, criatividade e craft visual para desenvolver os personagens virtuais que ressoam na cultura e criam negócios. Para o futuro, a expectativa é criar um squad de personagens virtuais com diversidade de personalidade, territórios e propósitos que sejam capazes de interagir com as suas comunidades e colaborar no desenvolvimento de um ambiente cultural virtual sustentável e diverso.

O Dilson, o primeiro personagem proprietário desenvolvido e gerenciado pela VRTL.IVES, é um moleque que é puro carisma. Dono de um visual irreverente, com um corpo avantajado e um cabelo pra lá de único, ele carrega com ele o espírito da internet brasileira. Apaixonado por games e o mundo do entretenimento em geral, ele usa seus poderes virtuais para acessar e interferir no ambiente de games, filmes, clipes e esportes.

Com apenas oito meses de presença nas mídias sociais, o Dilson já conquistou mais de 43 mil seguidores no TikTok, sua plataforma principal, e no Instagram, conta com com posts que bateram 2,5 milhões junto com a Garena e uma taxa de engajamento na média do 8% em cada publicação.