Campanhas

O NOVO VERÃO DA ITAIPAVA

Publicado em

Itaipava, cerveja do grupo Petrópolis, estreia campanha de verão com novo embaixador da marca, o humorista baiano João Pimenta, integrante do grupo Porta dos Fundos e apresentador de stand up comedy.

João Paulo de Oliveira, natural de Pojuca, criou seu canal no Youtube em 2011 e atualmente conta com quase 900 mil inscritos, além de 950 mil no Instagram.

No filme, ele mostra como as pessoas podem curtir o verão em diferentes locais, contextos e situações. “Tem o Verão, e tem o Verão com Itaipava” é a forma como o humorista descreve o jeito como o brasileiro aproveita a estação.

O filme foi lançado neste domingo (29), no intervalo do Fantástico, na TV Globo, e ressalta os atributos da cerveja Itaipava, como malte importado, lúpulo alemão e produzida como o brasileiro gosta.

Apresentando o novo conceito “Ita-pra mim esse verão. Ita-pra você essa Itaipava”, a peça ressalta como o Verão com Itaipava é mais gostoso, refrescante, suave e diferente do que se imagina.

O filme faz comparações inusitadas e divertidas entre tomar uma Itaipava no verão com itens que deixam mais alegre a rotina dos brasileiros, como um boleto pago e um ventilador na velocidade 3 em dias quentes.

Gravado em Pernambuco, as imagens mostram os diferentes pontos de consumo e ocasiões para uma perfeita Itaipava, como uma roda de samba, uma resenha de amigos e o Bar do João Pimenta.

“A Itaipava tem uma história de longa data com o Verão e muito se relaciona com as emoções que esse período traz para os brasileiros. Dessa vez, queremos mostrar como a nossa cerveja tem os atributos necessários para que todo mundo possa aproveitar a estação de forma diferente do que sempre imagina. Ainda teremos muitas novidades para o verão dos nossos consumidores”, diz Cristiane Chiarioni Rosa, gerente da Marca Itaipava.

Convidado especial da marca para apresentar o Verão Itaipava, João Pimenta também irá comandar o “Ita-Repórter”, uma nova editoria no perfil da marca no Instagram @itaipava, que trará episódios inéditos mostrando as diferentes formas de curtir o verão nos vários cantos do país.

“Para a nova campanha de Itaipava buscamos mostrar o verão diferente do que costumamos ver por aí, agora ressaltamos como as pessoas se conectam com experiências diferentes na estação mais quente do ano, sempre acompanhados de uma Itaipava gelada. Toda narrativa da assinatura ‘Ita-pra mim esse verão’ reforça que o verão está para todos, seja do jeito que for”, explica Alessandra “Lelê” Pereira, diretora de Criação da WMcCann.

A estratégia de comunicação inclui, além do filme para TV e por assinatura, peças digitais, mídia Out of Home e ações de endomarketing. Nas redes sociais, o desdobramento se dará com um squad de influenciadores que amplificam a mensagem, além de novas editorias que trarão conteúdos inéditos sobre o produto.

Criação de Vinicius Turani, Fabio Noremberg, Pedro Batista, Mauricio Perussi, Jaime Agostini e Renata Casonato, com direção criativa Alessandra Pereira, Vinícius Turani e Jaime Agostini, e direção geal de Daniela Ribeiro .

Produção da Boiler Filmes, com direção de L e produção executiva de Juliana Martellotta. Som da Comando S Audio, com produção de Magno Vita e direção musical de Serginho Rezende.

Aprovação de Giulia Faria, Diego Santelices, Camila Felippe, Tomas Lombardi, Cristiane Rosa, Priscila da Fonseca, Stephanie da Silva, Douglas da Silva e Thais Miranda.