Produtoras

SANTERIA ANUNCIA GUSTAVO LEME

Publicado em
Luchi e Leme (foto de Marcos Lopes)

Fundador e ex-sócio da Delicatessen por mais de 15 anos, Gustavo Leme agora se junta ao time de diretores de cena da Santeria. Depois de dois anos morando em Nova York, ainda atuou pela Surreal Hotel Arts neste 2023.

Formado em cinema na UCLA, de Los Angeles, Gustavo acumula experiência de mais de 20 anos filmando para as principais agências de publicidade do Brasil. Do humor a emoção, transita facilmente por vários estilos, sempre trazendo um cuidado estético contemporâneo e um trabalho minucioso de acting em seus filmes.

Gustavo tem um portfólio de mais de 700 comerciais dirigidos em parceria com grandes agências e criativos, para marcas como Volkswagen, Vivo, Ford, Tim, Itaú, Skol, Boticário, J&J entre outras.

O reconhecimento de seu trabalho é traduzido nos diversos prêmios que acumula como Profissionais do Ano, Ouro no FIAP, três Clios recentes com a campanha “Unseen Housewives” do cliente Unchained At Last de Nova York.

“O Gustavo Leme é um dos grandes diretores de cena do mercado publicitário brasileiro. Ele é um daqueles diretores que realmente gosta de publicidade. Isso se comprova não só na sua versatilidade, mas, acima de tudo, na maneira com que ele equilibra a narrativa pop, que é uma das suas grandes características, com o bom humor e a elegância estética”, diz Felipe Luchi, sócio e diretor criativo da Santería.

“Acredito e gosto muito da boa propaganda, e tenho certeza que na Santería, vou poder transitar por estilos diferentes de filmes com muito mais segurança e elegância tendo o Felipe Luchi como parceiro criativo. Um cara que admiro muito profissionalmente e que tenho a honra de finalmente trabalharmos juntos”, comemora Gustavo Leme.

Em sua carreira, Gustavo Leme teve trabalhos desenvolvidos para diversas produtoras, comoTalk, Dueto, Sentimental e Republika.