Campanhas

O NOVO MUNDO COM BRASTEMP

Publicado em

Nova campanha de Brastemp visa reposicionar a marca num novo mundo e aborda as diferentes relações familiares que acontecem hoje com a mudança de comportamentos.

Criada pela FCB, a comunicação com o título “É Outro Mundo”, estreia nesta semana com recortes do mundo real e apresenta seus produtos modernos e tecnológicos como aliados nessas novas conexões.

Além disso, a estratégia busca criar identificação com uma parcela de consumidores que estão representados nos filmes “Roupa Suja” (assista abaixo), “Vestibular” e “Guarda Compartilhada“, que fazem parte da comunicação.

A produção é da 02, que nos anos 90 realizou as famosas campanhas da marca que consolidaram o bordão “Não é assim uma Brastemp”. O áudio é da Evil Twin Music.

“É hora de começar um novo capítulo. Não vamos mudar a marca, tudo que estamos trazendo vai respeitar muito nosso legado de força e pioneirismo. Agora vamos nos adaptar ao novo mundo, precisamos falar com as novas gerações. Somos líderes para todas as gerações e queremos falar com as que vem por aí ”, diz Patrícia Pessoa, Diretora de Marketing na Whirlpool e líder do projeto. 

“A casa é nosso território, lugar onde fazemos a diferença. Onde as famílias constroem os valores e as relações. Onde primeiro são discutidas as atitudes e comportamentos que vamos ter e viver fora de casa. Nossa comunicação está em linha com nosso propósito e acompanhando as mudanças dos lares brasileiros”,  completa a executiva.

“Adorei os novos roteiros dos filmes da Brastemp porque eles têm história, faz tempo que não vemos algo assim. Isso é algo que o Brasil é bom em fazer. Fiquei feliz em poder produzir essa campanha”, afirma o produtor executivo da O2 Fernando Meirelles.

“A campanha tem um conceito muito interessante. É como se fossem pedaços de uma série ou de um longa com histórias bem humanas de relação de famílias não tradicionais. E cada uma com um clima. A gente sempre tem alguma coisa inusitada, uma sutileza que leva a um humor delicado”, comenta o diretor de cena Fábio Mendonça.

“Brastemp é uma marca inserida em nosso cotidiano. É ao mesmo tempo testemunha e personagem de nossas novelas diárias. E a comunicação precisa refletir esse protagonismo mostrando uma Brastemp que vai além da presença nos lares, que acredita que a mudança que queremos no mundo começa em casa. Esse é o ponto de partida desse reposicionamento tão cuidadosamente construído pela Ana Couto e pela FCB”, explica o CEO e CCO da FCB Brasil, Ricardo John.

Aprovação de Patricia Pessoa, Bertha Fernandes, Gabriela Prudêncio e José Andrade.