Campanhas

TIGRE MUDA ESTRATÉGIA E ELIMINA DOR DE CABEÇA

Publicado em

Conhecida por suas campanhas em que resolvia problemas com tubos e conexões de outras marcas, Tigre lança nova estratégia com comunicação de estreia da nova agência Energy BBDO.

A conta publicitária da marca da multinacional brasileira líder em soluções para construção civil, estava na Talent Marcel há 22 anos

Com o videoclipe “Felizência”, estrelado pelo cantor Tierry, a empresa manda embora a sofrência e as dores de cabeça nas construções.

Composta e produzida pela Energy, a música lança o conceito “Tudo Certo, Tudo Tigre”, que remete à tranquilidade de quem está construindo ou reformando.

O baiano Tierre de Araújo Paixão da Costa conhecido no mundo artístico como Tierry, antes da fama como cantor se destacou como compositor de grandes sucessos interpretados por Gusttavo Lima, Ivete Sangalo e Claudia Leitte.

Com instrumentos feitos de tubos e conexões, e num cenário de obra, o novo filme teve fase de teaser nas redes sociais para divulgar novo em um ambiente de reforma, quando o responsável pelo projeto indaga o empreiteiro é uma obra sem sofrência.

O empreiteiro sorri e responde: “Você não usou Tudo Tigre? Então é só Felizência”.

“Campanhas publicitárias com forte apelo e que ficam na cabeça dos consumidores são uma das marcas registradas da Tigre. Unimos cultura popular e tradição para levar nossa mensagem e reforçar nosso pioneirismo e liderança no mercado”, diz Luis Filipe Fonseca, diretor executivo do Grupo Tigre.

Para Alexandre Pagano, Diretor Executivo de Criação da Energy BBDO, a campanha traz uma extensa produção de branded content.

“Para celebrar esse momento histórico para a marca, com o novo conceito ‘Tudo Certo. Tudo Tigre’, trouxemos um grande criador de hits de sofrência e inventamos um novo gênero musical para ele: a ‘Felizência’. Não se trata de um jingle. É uma música de fato, composta por nós em parceria com o Tierry e que embala toda a comunicação”, explica.

Com veiculação em TV, mídia DOOH, internet e rádio, a campanha também se desdobrou em ações dentro das redes sociais, com karaokê e coreografias no TikTok, e pílulas nos perfis do Tierry e da Tigre. Além disso, a marca aproveitou os instrumentos e outros materiais desenvolvidos e utilizados no videoclipe para uma doação à Associação Fênix, entidade sem fins lucrativos fundada em 2017, com a visão de trazer acessibilidade e esperança para famílias cuja situação econômica são precárias.

Criação de Fernando Calvache e Thony Fernandes, com direção criativa de Romero Cavalcanti e direção executiva de Alexandre Pagano.

Produção da Surreal Hotel Arts, com direção de Carlão Busato, fotografia de Fe Oliveira e produção executiva de Ale Borzani.

Áudio da LOUD +, com produção de Rodrigo Scarcello, Felipe Kim, Fabio Smeili, Bernardo Massot, Hugo Mariutti, Pedro Montessanti, Yuri Chix, Rafael Kabelo e Mike Vlcek, e direção musical de Gustavo Garbato.

Aprovação de Luis Filipe Fonseca, Felipe Correa, Juliana Lima e Rodrigo Dimas.